Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

David Luiz perdeu lugar para Pablo Marí no Arsenal e Flamengo e mais dois times têm mega proposta pelo defensor

Ex-Seleção Brasileira, David Luiz pode estar de volta ao Brasil

David Luiz quer voltar ao Brasil
David Luiz quer voltar ao Brasil

A Copa do Mundo de 2014 deixou marcas profundas nos torcedores brasileiros após a queda na semifinal do segundo mundial disputado em casa na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, a maior da história da seleção. Um dos destaques daquele ano foi David Luiz, zagueiro que formou com Thiago Silva uma grande dupla, mas que sofre junto com a goleada. Sete anos depois ele pode voltar ao seu país e agora como herói.

Atualmente no Arsenal, David Luiz fez apenas um jogo dos últimos 11 compromissos com a equipe inglesa e, com contrato até junho deste ano, não deve permanecer por mais um ano na equipe que já tem o ex-Flamengo Pablo Marí. Assim as redes sociais viraram um grande mercado da bola para apostar na chegada de David Luiz, de 34 anos, para um time brasileiro.

Segundo o site Fichajes.net, o interesse em David Luiz é grande por parte de três equipes, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, que estão em alta no futebol brasileiro e podem repatriar o craque que tem salário de aproximadamente R$ 1,9 milhão por mês. Porém, a concorrência aumenta pelo coração e vontade do defensor em jogar por seu clube de coração, o Corinthians, que não vive grande fase fora dos campos.

David Luiz só defendeu um time no Brasil

David Luiz no Vitória, seu único time no Brasil. Foto: Jornal Correio

Nascido em Diadema, cidade da região metropolitana de São Paulo, David Luiz defendeu apenas uma equipe brasileira em sua carreira, o Vitória entre 2005 e 2006 onde fez 55 jogos e marcou dois gols, além de ter conquistado o Campeonato Baiano de 2005. Na base jogou dois anos pelo São Paulo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias