Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Craque do Barcelona no Brasil? Cinco clubes brasileiros que podem contratar Matheus Fernandes

Matheus Fernandes não continuará no Barcelona

Matheus Fernandes voltará ao futebol brasileiro?
Matheus Fernandes voltará ao futebol brasileiro?

O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e que carrega como mantra a frase “mais que um clube”, afinal a equipe da Catalunha parece ser mais um estilo de vida do que simplesmente um time de futebol. Por lá passaram diversos jogadores brasileiros com muito sucesso como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Rivaldo, já outros não vingaram como Keirrison, Douglas e agora Matheus Fernandes.

O volante que completa 23 anos nesta quarta-feira (30) não conseguiu ter o sucesso que esperava em sua primeira experiência na Europa. Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo, comprado pelo Palmeiras, e posteriormente contratado pelo Barcelona em 2020, período no qual foi emprestado também para o Real Valladolid, da Espanha.

Matheus Fernandes quer voltar ao Brasil. Foto: Uol

Livre no mercado a partir de amanhã (1º), Matheus Fernandes seria um alvo do futebol brasileiro e tem mercado garantido em seu país. Um retorno ao Palmeiras não seria um negócio a ser descartado, mas outros clubes surgem como interessados tais como Grêmio, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG que duelarão pelo meia que está com o valor em baixa.

Os números de Matheus Fernandes na Europa

Matheus Fernandes passou por Barcelona e Real Valladolid por onde realizou desde 2020 apenas quatro jogos com nenhum gol marcado, e esteve no elenco que conquistou a Copa do Rei da Espanha em 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias