Brasileiros pelo Mundo

Bruno Guimarães, o salvador do Newcastle na Premier League

Foi a grande aposta no mercado de inverno, contratado ao Olympique de Lyon por 42 milhões de euros

Por Romario Paz

Foi a grande aposta no mercado de inverno, contratado ao Olympique de Lyon por 42 milhões de euros
Foi a grande aposta no mercado de inverno, contratado ao Olympique de Lyon por 42 milhões de euros
Síguenos enSíguenos en Google News

O Newcastle está mais perto da permanência após a vitória contra o Leicester. E Bruno Guimarães é um dos arquitetos da recuperação das pegas, quase despejadas há alguns meses. O brasileiro assinou uma dobradinha para colocar o time a doze pontos do rebaixamento e tem sido decisivo na melhora do time do St James' Park.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Vai deixar a França? A mega fortuna que o Newcastle pagaria por Lucas paquetá

Guimarães chegou ao Newcastle no mercado de inverno para reviver uma equipe afundada. Vindo do Olympique de Lyon em troca de 42 milhões de euros, o internacional brasileiro decidiu deixar um dos principais times da Ligue 1 por um da Premier que parecia fadado ao rebaixamento: "É um risco... "Nós nos fortalecemos bem e na próxima temporada faremos mais para buscar uma vaga na Liga Europa ou na Liga dos Campeões.

No futuro queremos disputar a Premier. Tomando como exemplo o City, Agüero, Yaya Touré e O Silva se consagrou na história do clube porque apostou no projeto desde o início. Aqui cheguei com o Trippier e espero que tudo dê certo", disse o agora ídolo do Newcastle.

Com três gols em onze jogos e grande influência no jogo do time, o brasileiro se tornou peça chave nos esquemas de Eddie Howe. E ele não está satisfeito em ficar: "Sempre foi meu sonho jogar na Premier e quero ser uma lenda do Newcastle".

O treinador dos Magpies reconhece que é um jogador decisivo. "Ele tem esse dom técnico... mas também é forte e duro. Ele é um vencedor e tem uma ótima atitude. Um pacote completo. Os fãs já o amam. Ele foi magnífico em todas as facetas do jogo. Acho que o maior elogio que eu poderia dar a ele é que, cansado aos 95 minutos, ele conseguiu entrar na área e marcar de cabeça".

Ele também recebeu elogios da lenda Alan Shearer, agora comentarista da NUGC TV: "Estou impressionado. Acho que ele será o líder do Newcastle nos próximos anos. Ele será regular se quiser ficar e desempenhar seu papel, o que eu tenho certeza que ele vai fazer. "Ele vai fazer. Eu gosto de tudo que vejo: sua agressividade, sua capacidade de passar... Além disso, ele gosta dessa atmosfera."

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Tirou as garras: Neymar explodiu nas redes após ser acusado de estar com a ex-namorada do amigo

Tópicos


Mais notícias