Brasileiros pelo Mundo

Atuação ruim do Bracelona faz brasileiros apontarem o único salvador para equipe e não é Lionel Messi

Desfigurado, Barça perdeu em casa an estreia pela primeira vez na história

Por Wesley Alencar

15/09/2021, 12:06 AM

Desfigurado, Barça perdeu em casa an estreia pela primeira vez na história

O Barcelona estreou na Champions League nesta terça-feira (14) com derrota perante o Bayern de Munique, por 3x0 e ficou evidente a grande a dispradidade de time titular e elenco entre as duas equipes. Enquanto Thomas Muller e Rober Lewandowski balançaram as redes pelo lado vermelho, pelo lado grená tanto Memphis Depay e Luke De Jong foram compeltamente anulados pela zaga bávara.

No entanto, nas redes sociais, os torcedores apontaram que um nome poderia ter sido o salvador da pátria do Barcelona na partida se tivesse entrado em campo mais cedo: Philippe Coutinho. O brasileiro entrou em campo com 21 minutos do segundo tempo, mas estava fora de ritmo e pouco pode produzir de eficiente para a equipe da Catalunha.

 Segundo a palataforma de estatísticas SofaScore, Coutinho teve nota de 6.6, e de muito importante teve uma bola chutada para fora e só. A tendência é que, com o ganho de ritmo ao longo da temporada, ele possa brigar por espaço na equipe titular. Inclusive, essa foi a primeira partida do jogador na temporada até aqui.

Lembranças dos 8x2

Muitos apostavam em Coutinho devido a lei do ex, já que Coutinho já atuou pelo Bayern de Munique, na temporada 2019-20, quando foi inclusive campeão da Champions League pela equipe bávara. Essa partida também foi o primeiro reencontro entre Barcelona e Bayern desde os famosos 8x2, em Lisboa, quando, inclusive, Coutinho fez dois gols naquela partida.

Tópicos


Mais notícias