Brasileiros pelo Mundo

As três razões pelas quais Vinicius Jr é a nova bola de ouro e o mundo está a seus pés

Desde sua chegada ao Real Madrid, Vinicius se destacou por ser um jogador diferente e especial, mas agora também está conseguindo ser decisivo.

Por Romario Paz

Desde sua chegada ao Real Madrid, Vinicius se destacou por ser um jogador diferente e especial, mas agora também está conseguindo ser decisivo.
Desde sua chegada ao Real Madrid, Vinicius se destacou por ser um jogador diferente e especial, mas agora também está conseguindo ser decisivo.
Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem extremo brasileiro chegou à entidade branca com apenas 18 anos. O ala estava acostumado com o futebol brasileiro com dribles, truques, espaços para correr... e demorou para se acostumar com o futebol europeu. No entanto, aquele garoto que havia acabado de atingir a maioridade e havia acabado de assinar pelo clube dos seus sonhos conseguiu colocar o time atrás dele durante grande parte da temporada. A ausência de Cristiano, a má gestão e planejamento da temporada, somados à péssima temporada da equipe merengue, levaram Vinicius a assumir as listras.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Para Espanha? A mensagem de apoio de Vinicius a Mbappé que varre as redes

Sua grande falta

Apesar da faísca, da velocidade vertiginosa, da alegria que trazia ao jogo, dos dribles impossíveis e da grande personalidade de Vinicius, havia uma faceta que sempre o estrangulava: o gol. O ex-jogador do Flamengo tinha a habilidade de facilitar o difícil.

Deixou os rivais na estrada como se fossem simples postos de treino ou cones; dançava com a bola aos pés; Ele superou seus rivais com incrível facilidade devido à velocidade..., mas quando ele teve que ver a porta já era noite. O brasileiro parecia estar com azar diante do gol, parecia improvável que com as condições físicas e técnicas deste futebolista ele fosse impedido com o gol de tal forma.

As temporadas foram passando, Vinicius cresceu e amadureceu, melhorando facetas que ainda precisava polir, como posicionamento em campo ou auxílios defensivos, mas sua relação com o gol continuou a não dar certo. Costuma-se dizer que o futebol é única e exclusivamente sobre o objetivo, que sem essa palavra de três letras nem este esporte existiria nem faria qualquer sentido.

A final, a única certeza é que o futebol consiste em colocar a bola no gol do adversário e se você não conseguir realizar essa ação, nunca poderá vencer. Essa é a razão pela qual Vinicius recebeu uma enxurrada de críticas desde sua chegada ao Real Madrid. Deve ser que muitos “entendimentos” de futebol se esqueceram de pensar no potencial e na capacidade de desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento de um jogador tão jovem quanto Vinicius Jr.

O novo Vini Jr.

Apesar de tudo o que foi dito acima, o extremo do Real Madrid continuou a sua performance insaciável para melhorar o seu desempenho e esta época estamos a ver a sua grande mudança. Ninguém sabe se será por causa de seu novo pseudônimo na camisa: Vini Jr; para aquele número 20 que lhe fica tão bem; Ou, talvez, ele só mereça fechar todas aquelas bocas que questionaram um jogador desse calibre.

O que fica claro é que Vini se parece com outro. Sua implantação de pontuação durante esta campanha é absolutamente surpreendente e esmagadora, mas não apenas os números o apoiam. É simplesmente necessário observar sua atitude diante do gol. Vini conseguiu manter a calma em seu futebol vertiginoso para multiplicar seus recordes de gols.

Mas a melhora deste futebolista não se reflete apenas na frente do gol. Vini também melhorou notavelmente seus recordes de assistências e a prova mais recente disso está no jogo de sábado contra o Getafe. O centro medido que ele coloca com o lado de fora, emulando seu companheiro de equipe Luka Modric, para que Casemiro abra a lata é um verdadeiro escândalo.

A dupla que ele está fazendo este ano com Karim Benzema está sendo totalmente decisiva para o futuro do Real Madrid nesta temporada. A equipa branca posiciona-se como líder e principal favorita para vencer a Liga e a Liga dos Campeões, eliminou o PSG e está a caminho de fazer o mesmo com o Chelsea para chegar às meias-finais... e tudo isto graças a um em grande medida, a este casal letal. O francês e o brasileiro; nove e vinte; calma e nervo; pausa e velocidade; experiência e juventude… complementam-se na perfeição.

 

Um fator diferenciador

Todos os fatores que mencionamos ao longo do artigo fazem do brasileiro um futebolista de classe mundial. No entanto, há um fator que não pode ser treinado ou comprado e que Vini desfruta praticamente desde sua chegada. Ele é o ídolo do Real Madrid. Aquele garoto de 18 anos teve a coragem de assumir listras e puxar o carro do time e o público não esquece disso.

Mas esse não é o único motivo pelo qual o ala é a principal reivindicação da torcida merengue. Quando fez seu primeiro gol pelo Real Madrid, Vinicius deu um beijo no escudo e aquela comemoração passou despercebida porque parecia um gesto de agradecimento pelo apoio recebido desde sua chegada. No entanto, a comemoração se repetiu várias vezes quando Vini marcou um gol.

Assim, após uma atuação estelar de Vinicius na temporada passada, um jornalista perguntou o motivo. O brasileiro não hesitou e afirmou que como não beijar aquele escudo se cada vez que vestia a camisa branca estava realizando um sonho, o sonho que tinha desde criança

Concluindo, Vinicius não é só velocidade, drible, overflow, sacrifício defensivo…, é também exemplo de aperfeiçoamento e crescimento futebolístico. Mas, acima de tudo, Vini Jr é o Real Madrid.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

A razão pela qual Emerson deixaria de jogar no Tottenham para jogar no A. Madrid.

Tópicos


Mais notícias