Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Após não dar certo na Europa, qual clube abriria as portas para Alex Teixeira no Brasil

Alex Teixeira está livre no mercado e volta ao Brasil não está descartada

Alex Teixeira ainda não jogou em 2021
Alex Teixeira ainda não jogou em 2021

O mercado da bola chega em um de seus períodos mais movimentados da temporada, a intertemporada do futebol mundial, com exceções de alguns países como o Brasil, que não para no meio do ano. Mesmo assim, o número de jogadores que entram e saem no futebol brasileiro é grande e as opções livres no mercado começam a ser especulados nos principais times do país e o principal deles é o atacante Alex Teixeira.

Alex Teixeira tem 31 anos e está livre no mercado desde o início do ano após sair do Jiangsu Suning, atual campeão chinês que fechou as portas logo depois da conquista. Desde janeiro de 2021 ele procura por um clube e o Brasil pode ser o seu futuro após 11 anos longe, seis deles no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e dois anos pelo Vasco, único clube que defendeu no futebol brasileiro.

Alex Teixeira está livre no mercado e pode voltar ao Brasil. Foto: Goal.com

Recentemente alguns clubes surgiram como interessados em Alex Teixeira, um deles o próprio Vasco, clube pelo qual o atacante deu seus primeiros passos, mas a baixa condição financeira e o fato de estar na Série B do Brasileirão o afasta de lá. O Corinthians também procurou o jogador, mas se assustou com a pedida milionária, então o mais provável time para abrir as portas para Alex Teixeira é o Grêmio, que faz consultas pelo atleta e tem condições de buscar o grande reforço para 2021.

Os títulos de Alex Teixeira

No Brasil, Alex Teixeira já conquistou um título, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Vasco. Fora do país foi pentacampeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk, tricampeão da Copa da Ucrânia e tricampeão da Supercopa da Ucrânia, além do Campeonato Chinês de 2020 pelo Jiangsu Suning.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias