Brasileiros pelo Mundo

A idade de Thiago Silva: quantos anos tem o jogador da Seleção Brasileira e do Chelsea?

Thiago Silva vive ótimo momento na carreira

Por Romario Paz

Thiago Silva vive ótimo momento na carreira
Thiago Silva vive ótimo momento na carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil disputa a Copa América 2021 como sede do torneio e após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, já está garantido nas quartas de final do maior torneio de seleções da América do Sul com a campanha parcial na fase de grupos. Um dos líderes do atual elenco, Thiago Silva por pouco não ficou de fora do torneio, mas está presente e voltou a jogar pela Seleção Brasileira.

Thiago Emiliano da Silva nasceu no Rio de Janeiro no dia 22 de setembro de 1984 e tem 36 anos de muita experiência de quem já defendeu o Brasil em quase 100 partidas desde que estreou pela Seleção Canarinho em outubro de 2008. Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, Thiago Silva vive grande momento no futebol com a conquista da primeira Liga dos Campeões da Europa da carreira e a idade não atrapalhou em nada.

Thiago Silva completa em novembro deste ano 20 anos como jogador profissional e com passagens em oito clubes durante este tempo: RS Futebol, Juventude, Porto (Portugal), Dínamo Moscou (Rússia), Fluminense, Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França) e Chelsea (Inglaterra), sendo a maior parte no futebol francês onde ficou entre 2012 e 2020.

Os números de Thiago Silva pela Seleção Brasileira

Thiago Silva foi convocado pela primeira vez em 2008 e desde então soma 94 partidas pelo Brasil com sete gols marcados e três assistências, participou das últimas três Copas do Mundo, em 2014 e 2018 como titular, e conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.


Mais notícias