Jogadores

Renato Augusto choca o Corinthians ao falar pela primeira vez sobre chance de voltar ao Timão

Renato Augusto negocia sua volta ao Corinthians

Por Romario Paz

21/07/2021, 07:26 PM

Renato Augusto negocia sua volta ao Corinthians

O mercado da bola de julho está aberto há três semanas e o futebol brasileiro está atento a todos os jogadores dentro e fora do país para continuarem 2021 com o pensamento em títulos e boas campanhas na segunda metade da temporada. Renato Augusto, que saiu recentemente do futebol chinês, é o sonho de muitos times no Brasil, mas com a desistência do Flamengo, o Corinthians vê seu caminho livre para repatriar o craque.

Renato Augusto tem 33 anos e estava no Beijing Guoan, da China, mas saiu nessa quarta-feira (21) após dificuldades com o acesso de estrangeiros no país asiático e a crise instaurada no país sanitária e financeira, que não conseguiu classificar nenhuma equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, por exemplo.

E pela primeira vez Renato Augusto falou sobre a saída do futebol chinês e chance de voltar ao Brasil. O craque afirmou que não gostaria de deixar a China, mas que não teve condições para continuar e quer voltar ao Corinthians. O problema é que a inveja e o desequilíbrio do vestiário pelo alto salário do meia podem causar, afinal ídolos como Cássio, Fagner e Gil ganham R$ 700 mil cada um, enquanto Renato Augusto teria vencimentos de R$ 2 milhões.

Os números de Renato Augusto pelo Corinthians

Renato Augusto passou pelo Corinthians entre 2013 e 2015 com 122 partidas disputadas, 13 gols marcados e 19 assistências, além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana 2013 e o Campeonato Brasileiro 2015.

Tópicos


Mais notícias