Futebol Internacional

Vaiado pela torcida, Messi considera não continuar no PSG

Craque foi considerado pela torcida um dos principais responsáveis pela eliminação na Champions League para o Real Madrid

Por Bruno Leandro

Craque foi considerado pela torcida um dos principais responsáveis pela eliminação na Champions League para o Real Madrid
Craque foi considerado pela torcida um dos principais responsáveis pela eliminação na Champions League para o Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo, na vitória contra o Bordeaux por 3 a 0 pelo Campeonato Francês, Messi experimentou até então algo inédito na sua carreira; foi vaiado por sua própria torcida.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

De saída do PSG, Neymar Jr. pode estar a caminho da Premier League

O craque argentino viu o estádio explodir em vaias toda vez que tocava na bola, assim também aconteceu com o brasileiro Neymar. A insatisfação é bem compreensível; Messi não é nem sombra do jogador que era no Barcelona, com apenas 7 tentos marcados em 26 partidas disputadas, tem sua pior média de gols como jogador profissional.

O ídolo argentino ainda foi responsável por perder um penalti no primeiro confronto da elimiinatória contra os merengues, quando Courtouis defendeu sua cobrança. Messi chegou no PSG na atual temporada. Até o momento, entrou em campo em 26 oportunidades, marcou sete gols e deu dez assistências.

Com contrato assinado com o clube francês por duas temporadas, o argentino tem a intenção de cumprir o vínculo, segundo o jornal As. Por outro lado, outras estrelas, como Neymar e Sergio Ramos, já pensam em deixar o clube francês no final da temporada por conta do clima hostil com os torcedores.

Barcelona

Alguns rumores afirmam que Jorge Messi, pai e empresário do astro, já teria conversado com o Barcelona sobre uma possível volta de Messi ao Camp Nou. O jogador desejaria voltar ao lugar onde foi ídolo desde o início de sua carreira. Porém , com pouco mais de um ano de contrato com o PSG, o clube parisiense se manteria irredutível a ideia de se desfazer do argentino.

Além da má fase no PSG, Messi estaria disposto a voltar para o Barcelona por conta da presença de Xavi no comando técnico. Os dois atuaram juntos nos tempos de ouro do Barcelona e são muito amigos.

Messi é considerado o maior jogador da história do Barcelona. Ele é o grande artilheirodo time com mais de 600 gols marcados, além de ser o maior assistente e um dos jogadores com mais títulos coletivos.

Opiniões do mundo do futebol 

Várias personalidades do futebol se manifestaram sobre a situação inédita vivida por Lionel Messi. Alguns em apoio, como o ex companheiro de Barcelona, o uruguaio Luis Suarez, que postou uma foto com Neymar e Messi em fora de apoio, mas outras nem tanto.

O ex-jogador da Seleção Italiana, Paolo di Canio condenou a atuação de Lionel Messi desde sua chegada ao PSG. Em entrevista à Sky Itália, Di Canio disse que prefere “um humano com alma a um extraterrestre sem emoções” ao estabelecer comparações entre o craque argentino e Cristiano Ronaldo.

O ex-jogador da Itália também criticou o brasileiro Neymar e disse que a situação do brasileiro é ainda pior que a situação de Messi.

“Messi abandonou o campo coçando a cabeça, sem demonstrar nenhuma reação. Prefiro o Cristiano Ronaldo. Se colocarem ele no banco de reservas em Manchester, ele vai para Portugual e depois volta marcando um hat-trick. Prefiro um humano com alma a um extraterrestre sem emoções. Messi demonstrou suas limitações em relação à sua personalidade. É claro que ele deve estar chateado. Milhares de torcedores esperavam e torciam por ele, mas o seu comportamento não está sendo o correto. Neymar é ainda pior. Não fez nada de especial no PSG e ainda disse que gostaria de ir para a MLS ter três meses de férias. Quer dizer, devemos exigir respeito, então deve haver algum problema”.

Já o também argentino Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, saiu em defesa do compatriota;

"Nós maltratamos muito Messi também, não nos façamos de patriotas agora, hein. Já ouvi muita gente. Maltratamos muito Messi antes de ele se aposentar da seleção, graças a Deus ele se arrependeu e voltou...Vamos lembrar também. Eu entendo que em outros lugares eles também vivem o futebol de uma forma diferente e se eles têm que reprovar, eles reprovam assim. Eu não compartilho isso. No futebol, essas coisas não me surpreendem", finalizou Gallardo.

Petr Cech e a situação do Chelsea: "Tudo pode mudar da noite para o dia..."


Mais notícias