Futebol Internacional

Última Hora; Oficial ! Mino Raiola, empresário de Haaland e Ibrahimovic, morre na Itália

Empresário veio a óbito na manha desta quinta

Por Bruno Leandro

Empresário veio a óbito na manha desta quinta
Empresário veio a óbito na manha desta quinta
Síguenos enSíguenos en Google News

Mino Raiola, super agente de futebol, que acompanhou praticamente toda a carreira de Ibrahimovic, e era agente de jogadores como Haaland e Pogba, entre outros, morreu neste sábado(30) aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nos últimos meses, Raiola vinha enfrentando graves problemas de saúde.

Diferente do que aconteceu no último dia 28, a própria conta do empresário no Twitter emitiu um comunicado informando sobre o falecimento.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Spezia x Lazio: Italiano AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

Em janeiro, ele passou por uma cirurgia de emergência e foi internado em estado grave na UTI do hospital San Raffael, em Milão, já naquela época as causas da cirurgia não foram divulgadas.

A assessoria de Raiola já havia negado as informações, emitindo comunicado em que constava a realização de "exames médicos de rotina e programados, mas com necessidade de anestesia e nada urgentes". Em 2021, Raiola foi considerado o quarto agente mais bem pago do mundo pela revista Forbes. Ele recebeu 84,7 milhões de dólares (cerca de R$ 420 milhões) em comissão durante o ano de 2020.

O super agente nasceu na Itália, mas cresceu na Holanda. Ele trabalhou na pizzaria da família antes de iniciar a carreira de agente no futebol. No começo, Raiola fez parceria com alguns jogadores holandeses, como Bergkamp, e depois expandiu os negócios por toda a Europa.

Polêmico

Mino Raiola era conhecido por ser um empresário polêmico, extravagante e que geralmente tomava a frente em suas negociações, o que, por vezes, causava atrito com os clubes de seus jogadores, um dos exemplos mais famosos aconteceu em 2020, quando ele criticou duramente o Manchester United em defesa de Pogba.

Na ocasião, ele afirmou que o clube inglês arruinaria as carreiras até de Pelé Maradona

Outra caso controverso foi a saída do goleiro Donnarumma, do Milan, clube que o formou, para o PSG. O jovem arqueiro deixou claro que a decisão de deixar o Milan foi do seu empresário, o que irritou a cúpula do gigante italiano.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Resultados da Europa League; Frankfurt e Leipzig ganham vantagem para possível final alemã

 


Mais notícias