Futebol Internacional

Rafael Carioca, astro do Tigres, revela que quer jogar em grande clube do futebol brasioleiro e deixa torcida empolgada nas redes sociais

Jogador foi destaque da campanha do Tigres no Mundial de Clubes

Por Wesley Alencar

Jogador foi destaque da campanha do Tigres no Mundial de Clubes
Jogador foi destaque da campanha do Tigres no Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Destaque na última edição do Mundial de Clubes, da FIFA, o volante Rafael Carioca chamou atenção do futebol brasileiro e despertou interesse de diversos clubes nacionais. O Grêmio chegou a tentar a contratação do jogador, mas desistiu. Porém, o se a oferta fosse de outro clube brasileiro, Rafael Carioca teria ficado mais balançado, isso porque ele disse que é torcedor do Glorioso e que toparia uma transferência caso o clube fizesse uma proposta oficial.

"Tudo é o projeto, jogador quer se sentir seguro. Tenho contrato aqui de dois anos, se chegar o Botafogo e apresentar um projeto legal, uma proposta legal, eu sendo botafoguense, como vou falar que não dá? É impossível. É uma coisa que balança. Somos botafoguenses, é outra parada. Sempre joguei contra o Botafogo. Imagina levar meu filho no estádio? Tem coisas que o dinheiro não compra", disse o volante, ao Canal do TF.

O jogador falou que quando ia enfrentar o Botafogo no Engenhão e via a torcida do Glorioso. "Quando eu jogava em alguns clubes no Brasil, quando ia jogar contra o Botafogo, entrava no Engenhão, quando chegava nos vestiários e via vários escudos. Quando entra no campo, perfilados, eu virava para os caras e falava: 'Irmão, olha como eu estou, todo arrepiado. Só de entrar aqui eu fico maluco'. Eles falavam que eu era doido. Eu cresci sendo Botafogo, meu pai não sei em que ano jogou no Botafogo, meus filhos têm uniforme, um monte de coisa. Eu falo para eles: 'Vocês nunca vão entender o que é ser botafoguense'. Só de falar eu fico todo arrepiado", afirmou o jogador.

Onde Rafael Carioca atuou no Brasil?

Com 32 anos, no Brasil, Rafael Carioca teve passagens pelo Grêmio, Vasco e Atlético-MG, seu último clube no país. Hoje, ele é titular no Tigres e tem contrato até 2023, mas não escondeu que ficaria tentado a aceitar uma proposta do clube carioca. "Não sei se seria fácil ou complicado, tentar a gente iria tentar, né? Não custa nada. Minha relação com a diretoria do Tigres é muito aberta, sempre me trataram com muito respeito e profissionalismo", pontuou o jogador.

Com a camisa do Tigres, Rafael Carioca já tem 170 partidas disputadas, a equipe em que mais atuou pela carrera. com 5 gols marcados e 12 assitências dadas aos companheiros. Em 2014, ele foi campeão da Copa do Brasil com o Atlético-MG.

 


Mais notícias