Futebol Internacional

Pogba e Kanté juntos na próxima temporada; entenda

Por Bruno Leandro

Time europeu quer reunir os dois astros franceses na próxima temporada

Time europeu quer reunir os dois astros franceses na próxima temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

A dupla Kanté e Pogba, titulares da seleção francesa e de seus clubes na Premier League, pode se reunir no futebol francês na próxima temporada. É o  que diz o jornal inglês   "Telegraph" .Pogba está em fim de contrato com o Manchester United, enquanto Kanté pode estar deixando o Chelsea com o desejo de novos desafios na carreira. 

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Barcelona volta a golear (4-0) e continua na luta pelo G-4

De olho na situação de ambos dos jogadores, o PSG pode ser o próximo destino de Pogba e Kanté na próxima temporada. A diretoria do clube francês está ciente na possibilidade de contar com o futebol de Pogba e já trabalhar para tirar o craque do Manchester United. Kanté, do Chelsea, também interessa ao Paris Saint Germain

Kanté tem 30 anos de idade e o seu contrato com o Chelsea vai até 2024. O interesse do Paris nasce em meio a uma possível vontade do Chelsea em vendê-lo afim de fazer montante, já que seu valor de mercado despenca a cada temporada. 

Para contar com Kanté, o PSG acredita que pode convencer o Chelsea a aceitar pelo francês uma oferta em torno de 40 milhões de euros, uma vez que ele estará em seu último ano de contrato ao término desta temporada com os Blues. 

Já, Pogba, em fim de contrato, com o United, pode se juntar ao PSG a custo zero, embora encontra-se na mira de outros gigantes do futebol europeu. 

Kanté e Pogba atuam juntos na seleção francesa desde 2016, os dois astros foram campeões do mundo com sua seleção na Copa da Rússia, em 2018.

Newcastle quer goleiro do Chelsea

Goleiro mais caro da história do futebol, Kepa pode estar de saída do Chelsea. O espanhol, reserva de Mendy, entrou no jogo diante do Liverpool neste último domingo na prorrogação apenas com a missão de defender as cobranças de penaltis. Ao todo onze penais foram batidos, Kepa não defendeu nenhum do adversário e ainda desperdiçou a última cobrança que deu o título aos Reds. 

O Newcastle, novo rico do futebol inglês, está atento a toda situação do goleiro espanhol e tentará uma investida pelo arqueiro do time de Londres. Ainda na temporada passada, o Newcastle tentou contratar Kepa no meio da temporada, mas o Chelsea vetou a saída, alegando que Kepa é um jogador importante para Tuchel. Já para a próxima temporada, novos contatos deverão acontecer. 

Para liberar Kepa, o Chelsea espera por boas propostas. O espanhol recuperou um pouco da sua fase após chegada de Tuchel e se tornou uma importante peça no plantel do time azul. Os valores falados são em torno de 30 milhões de euros. 

Jornal diz que Abramovic segue no comando 

Roman Abramovich segue sendo dono do Chelsea, é o que afirma o "Daily Mail". Embora o empresário russo tenha afirmado no último sábado que deixaria o comando do clube inglês, o ato é visto como uma ação simbólica, mas não efetiva, na prática.

No último sábado, Abramovich publicou um comunicado em que abre mão do comando do Chelsea e transfere todas as responsabilidades para a fundação de caridade do clube. No entanto, o objetivo do afastamento é para que os Blues não seja alvo de abuso por qualquer ligação que o empresário tenha com Vladimir Putin, presidente da Rússia, que vem sofrendo críticas por todo o Mundo por conta de sua decisão de invadir a Ucrânia.

Na prática, nada muda na equipe dirigida por Thomas Tuchel. Bruce Buck, presidente dos Blues, também é o responsável pela fundação de caridade do Chelsea, além de outros membros que já trabalham na franquia londrina. Além disso, Marina Granovskaia e Peter Cech seguem à frente no comando do futebol do clube londrino.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Com gol nos acréscimos, Napoli vence Lazio e passa para a liderança


Mais notícias