Futebol Internacional

Pedido de 28 meses de prisão ao presidente do PSG é feito pela Jutiça da Suíça

Pedido vem no seguimento do professo "Fifagate"

Por Rodrigo Matos

Pedido vem no seguimento do professo "Fifagate"
Pedido vem no seguimento do professo "Fifagate"
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira, o Estádio Santiago Bernabéu recebe o grande jogo desta rodada da Champions League: Real Madrid e PSG decidem vaga para as quartas de final da competição, onde apenas um pode estar presente. O time francês parte em vantagem, graças a um gol de Mbappé no último minuto, mas toda a eliminatória está em aberto.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Real Madrid X PSG Prognóstico Champions League: Quem tem mais probabilidades de se qualificar? 

Mas a poucas horas desse jogaço, surge a notícia vinda do Ministério Público da Suiça, que pediu prisão de 28 meses para o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, e do ex-secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Em causa está um acordo ilegal entre ambas as entidades, de forma a que as Copas do Mundo de 2026 e 2030 fossem transmitidas pela beIN.

Uma mansão na Itália foi comprada por Nasser Al-Khelaifi a Jérôme Valcke, por cinco milhões de euros, como troca pela transmissão da competição.

Quem é Nasser Al-Khelaifi?

Nasser Al-Khelaifi foi um tenista catariano, mas só se começou destacando como empresário. É o atual CEO da Qatar Sports Investments, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, para além de se ter tornado presidente da Federação de Tênis do Catar e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis. Em 2011, o Qatar Sports Investments comprou o Paris Saint-Germain e Al-Khelaifi se tornou presidente do clube.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Bayern de Munique não tomou conhecimento do RB Salzuburg e avança para as quartas de final

Tópicos


Mais notícias