Futebol Internacional

Mudanças no PSG a caminho; Messi fica, Neymar é "dispensável"

Muitas alterações previstas para 22/23

Por Rodrigo Matos

Muitas alterações previstas para 22/23
Muitas alterações previstas para 22/23
Síguenos enSíguenos en Google News

No sábado passado (23), o Paris Saint-Germain conquistou seu 10º campeonato francês, se tornando no maior detentor do troféu no país, junto do Saint-Étienne. No entanto, nem tudo são rosas do Parc des Princes. O time parisiense acabou eliminado da Copa de França pelo Nice, para além de ter caído nas oitavas de final da Champions League, principal objetivo do clube para a temporada.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Manchester City x Real Madrid; Champions League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações, horários e palpite

Já sem objetivos até ao final da época, a diretoria parisiense começa a preparar o futuro do clube. Segundo a "Sky Sports", o PSG planeia montar um elenco em redor de Lionel Messi, sob comando de um novo técnico, que irá substituír Maurício Pochettino. Leonardo, diretor esportivo dos franceses, também deverá estar de saída, por conta da insatisfação dos donos após a eliminação do clube frente ao Real Madrid.

Mbappé parece cada vez mais próximo da saída (contrato acaba em julho deste ano) e Neymar é visto como "dispensável" pelo clube francês, com a diretoria disposta a ouvir propostas pelo camisa 10 neste mercado. O jogador brasileiro foi um dos maiores alvos de criticas por parte de torcedores e comentadores e tem sido várias vezes ligado a uma transferência para a Premier League, com Manchester United e Newcastle muito atentos à situação do atleta.

Reformulação no PSG

Tendo em vista um novo projeto esportivo a partir da próxima temporada, poderão ser vários os jogadores a abandonarem o Paris Saint-Germain já no próximo mercado. O clube busca uma reformulação do elenco, com um novo técnico comandando o time, e as entradas e saídas deverão ser muitas. 

Alguns jogadores que podem deixar o clube parisiense:

Mais notícias sobre Futebol Internacional: 

Semana de Champions League! Veja o que esperar dos dois jogaços da semifinal


Mais notícias