Futebol Internacional

Mudanças na Champions League; saiba as alterações para a temporada 24/25 que podem abalar o futebol europeu

UEFA anunciou alterações na competição

Por Rodrigo Matos

UEFA anunciou alterações na competição
UEFA anunciou alterações na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

A Champions League é a competição de clubes mais badalada do mundo. Repleta de grandes jogos, momentos marcantes e gols incríveis, todo o mundo gosta de assistir uma grande noite de futebol europeu, entre vários dos melhores times do mundo. Esta semana, a UEFA anunciou as novas mudanças que irão acontecer a partir da temporada 24/25. Confira tudo em baixo.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Com a chegada de Haaland, 3 atacantes podem abandonar o Manchester City; saiba quais

Eram 32 os participantes da Champions League, mas agora esse número irá aumentar para 36. A fase de grupos também deixará de existir, com a fase classificatória em uma liga com 8 rodadas contra adversários diferentes. Para além disso, as 3 grandes competições da UEFA (Champions League, Europa League e Conference League) terão uma semana exclusiva para cada uma delas.

Com 4 vagas adicionais, uma delas irá para o 3º colocado no campeonato da federação na 5ª posição no ranking das federações nacionais da UEFA, com um lugar direto para o campeão desse país. Já as outras duas vagas restantes irão para as federações com os clubes que tiveram melhor desempenho coletivo na temporada anterior

Após as 8 rodadas disputadas, os 8 times com melhor desempenho irão se classificar diretamente para o mata-mata da competição. Entre o 9º ao 24º classificados haverá uma disputa de play-offs, com confronto de ida e volta, dando acesso à nova vaga no mata-mata.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Quando e onde será a final da Liga Europa?


Mais notícias