Futebol Internacional

Mbappé teria feito exigências para permanecer no PSG, diz jornal

Atacante que está em final de contrato teria feito alguns pedidos para a diretoria parisiense como condição para renovar 

Por Bruno Leandro

Atacante que está em final de contrato teria feito alguns pedidos para a diretoria parisiense como condição para renovar 
Atacante que está em final de contrato teria feito alguns pedidos para a diretoria parisiense como condição para renovar 
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com o  jornal francês L'equipe, o atacante Kylian Mbappé fez uma série de exigências junto á diretoria do Paris Saint Germain para aceitar renovar seu contrato com o clube. O principal deles é o protagonismo absoluto do time francês.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

ESPN4 ao vivo: Pré-jogo Nantes x PSG; onde assistir, escalações e horários

Segundo a publicação, Mbappé quer um papel de protagonista dentro do elenco do Paris, quer o posto de principal estrela do time e também o maior salário. O último jogo contra o Real Madrid, válido pelas oitavas da Champions League, no qual o francês teve ótima atuação e decidiu com um golaço no fim, teria motivado o jogador a expôr suas condições para permanecer na França.

O jovem campeão do mundo também quer um contrato em que possa deixar o PSG quando qusier no ano de 2023, já que seus planos são de atuar numa liga mais badalada no futuro. Tal condição está fora de cogitação por parte da diretoria do clube.

Um outro ponto  que chama a atenção do craque francês são as regalias que o PSG dá aos jogadores sul-americanos, como Neymar, Marquinhos, Icardi, Di Maria, Paredes. O jogador sente que o grupo de jogadores não é tão comprometido com o clube como o restante do elenco.

O fato do clube também não ser tão exigente com Sergio Ramos, que foi contratado machucado e até agora só realizou três jogos com o clube também incomoda o jovem. 

Com o PSG, Mbappé tem contrato até o fim da atual temporada. Pelo lado do Paris, há uma proposta salarial de mais de 1 milhão de euros por semana para renovar, mas ainda sem um final feliz para o clube. 

Segundo o jornal alemão Bild, Mbappé já teria tudo acertado com o Real Madrid para se mudar para a Espanha. O acordo iria render 50 milhões de euros anuais para o francês e o faria ser o jogador mais bem pago do mundo.

Real Madrid e PSG fazem o jogo de volta das oitavas de final da Champions League em Madrid, no dia 9 de março. A expectativa em Paris é a classificação do time, devido ao futebol bem apresentado na vitória do jogo de ida por um a zero. Leonardo tem a esperança de fazer Mbappé aceitar a renovação com uma boa campanha na Champions este ano do PSG tendo o jovem como protagonista.

Zidane na mira

Devido a instabilidade de Mauricio Pochettino a frente do cargo de treinador do PSG, sua permanência para a próxima temporada é considerada inviável. O próprio jornal L'equipe tem ligado um acordo entre Zinedine Zidane e o clube parisiense.

Pochettino sofreu um forte abalo este mês com a eliminação na Copa da França, fontes também indicam que sua relação com o diretor esportivo Leonardo também está bastante desgastada.

O treinador argentino tem seu nome fortemente ligado ao Manchester United. O gigante inglês estaria muito interessado em contar com o treinador para a próxima temporada. Por outro lado, fontes na Espanha afirmam que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, teria escolhido Pochettino para ser o substituto de Carlo Ancelotti, que não deve permanecer no clube espanhol.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, PSG e Zidane já teriam um acordo a caminho e o ídolo francês também fez as suas exigências para aceitar trabalhar no clube, entre elas, pediu a contratação de Cristiano Ronaldo, principal estrela do Real Madrid multicampeão da década passada que foi treinado por Zizou. 

Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o desempenho do United nesta temporada e teria comunicado ao seu empresário para procurar um novo clube, com o PSG sendo o favorito do gajo. Ronaldo tem uma relação de muito respeito por Zidane e gostaria de trabalhar com o francês novamente.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Mbappé brilha no fim e decide para o PSG contra o Real

 


Mais notícias