Futebol Internacional

Manchester City empata na Premier League e briga pelo título segue aberta

Equipe de Guardiola encerra série de 12 vitórias seguidas

Por Bruno Leandro

Equipe de Guardiola encerra série de 12 vitórias seguidas
Equipe de Guardiola encerra série de 12 vitórias seguidas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester City foi até Southampton enfrentar a equipe de mesmo nome, no St Mary´s Stadium e voltou com 1 ponto na bagagem. 

O líder do campeonato saiu atrá no placar, com gol de Walkers-Peters logo aos 6 minutos iniciais, após chute cruzado. Os Citizens seguiram pressionando os donos da casa e tiveram a chance do empate ainda no primeiro tempo, mas Sterling desperdiçou na frente do goleiro Forster.

Mais Notícias Sobre Futebol Internacional 

O treinador europeu especialista em lapidar jovens estrelas brasileiras

No segundo tempo, aos 8 minutos, o Southampton teve grande chance de ampliar o marcador após cobrança de escanteio, mas Bednarek mandou pra fora.

A partir daí, os visitantes intensificaram a pressão e o empate acabou saindo, pelos pés de Kevin De Bruyne, cobrando falta na intermediária, na cabeça de Laporte que só escorou para as redes. placar empatado aos 64 minutos de jogo. Com a assistência, o astro belga chegou a 80 passes pra gol na Premier League e igualou o ídolo inglês David Beckham.

Mesmo com mais volume ofensivo no restante da partida, o City não conseguiu virar a partida. O brasileiro Gabriel Jesus entrou em campo aos 59 minutos e ainda conseguiu grande oportunidade aos 71, mas parou na trave.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional 

Pelé luta contra câncer generalizado, diz emissora

Campeonato segue aberto

O Manchester City segue lider isolado no Inglês, com 57 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Liverpool. Porém, os Reds estão com 2 jogos a menos na tabela.

Ficha Técnica

Southampton 1 x 1 Manchester City

GOLS: Walker-Peters (Southampton); Laporte (Manchester City)

Southampton: Forster; Walker-Peters, Bednarek (Lyanco), Slisu e Perraud; Redmond (Elyounoussi), Ward-Prowse, Romeu e Armstrong (Diallo); Broja e Adams. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Sterling (Gabriel Jesus), Foden e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

 


Mais notícias