Futebol Internacional

com mais de 58 mil ingressos vendidos para a partida e apoio incondicional

Clube inglês negociou Lukaku com a Internazionale

Por Jorge Dias

Clube inglês negociou Lukaku com a Internazionale
Clube inglês negociou Lukaku com a Internazionale
Síguenos enSíguenos en Google News

A Internazionale de Milão anunciou oficialmente a contratação do belga Romelu Lukaku, por empréstimo, uma temporada após pagar cerca de 115 milhões de euros ao mesmo clube italiano que cedeu o jogador, mas não conseguiu cumprir as expectativas depositadas pelos torcedores. Lukaku se juntou a outros nomes estrelados na maldição que assombra a camisa ‘9’ do clube londrino.

Mais notícias do Futebol Internacional

Arsenal atravessa Juventus e fecha com estrela brasileira; saiba mais

Lukaku fez 42 jogos pelo Chelsea em 2021/22, sendo titular em 27 e 15 saindo do banco de reservas. Marcou 13 gols. Durante a temporada, o belga ficou 61 minutos em média por jogo, números bem inferiores aos 95 jogos e 64 gols feitos por Lukaku durante sua passagem pelo clube italiano. Com lesões, covid-19 e uma relação fria com o treinador Thomas Tuchel, o belga pediu para sair.

A maldição da camisa ‘9', que já foi usada pelo zagueiro Khalid Boulahrouz, paira sobre nomes de peso do futebol europeu. Antes de Lukaku, o espanhol Álvaro Morata assinou por cinco anos mas depois de uma temporada e meia foi emprestado ao Atlético de Madrid e posteriormente vendido. O argentino Gonzalo Higuaín, sequer teve os números de Morata, foram apenas 18 jogos com 5 gols marcados.

O mais famoso foi Fernando Torres, outro espanhol, contratado em 2011 por 50 milhões de libras e com a pompa de assumir a posição. Mas a sua passagem foi de 172 jogos e 45 gols, bem aquém do que era esperado de um artilheiro. Dentre todos, Radamel Falcão foi o mais decepcionante, contratado para substituir Torres, foram 12 jogos e apenas um gol marcado.

Sterling no radar

O Chelsea manifestou interesse de contratar o inglês Raheem Sterling, do Manchester City, que tem a intenção de negociar o atacante. O clube londrino ofereceu 55 milhões de euros (R$297 milhões) para contratar o jogador, mas sua proposta foi inicialmente recusada. A informação que corre na Inglaterra, é que o Chelsea não desistiu de Sterling, e poderá oferecer 60 milhões de euros.

Mais notícias de Copa:

A noite do paredão rubro-negro em Ibagué


Mais notícias