Futebol Internacional

Final da Europa League; Antigo jogador do River Plate decisivo na vitória do Eintracht de Frankfurt sobre o Rangers; saiba tudo aqui

Jogo só foi decidido nas penalidades

Por Rodrigo Matos

Jogo só foi decidido nas penalidades
Jogo só foi decidido nas penalidades
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (18), Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na discussão pelo título da Europa League. Com um empate (1-1) no jogo, o título acabou decidido na cobrança de penalidades, onde os alemães foram superiores e conquistaram o troféu.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Lewandowski de saída do Bayern de Munique; saiba 3 times que o atacante pode representar a partir da próxima temporada

O Frankfurt entrou na partida de forma mais ofensiva, tentando buscar o gol e se colocar em vantagem ainda no primeiro tempo. O Rangers se mantinha organizado na defesa, tentando buscar saídas no contra-ataque, mas nunca criando uma grande chance para fazer o gol. 

Na volta dos vestiários, os alemães intensificaram sua pressão e amassaram o time do Rangers. As chances começaram a surgir, mas a falta de acerto dos comandados de Oliver Glasner acabaram custando caro. Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tuta escorregou e deixou Aribo no frente a frente com Trapp. O jogador do Rangers não errou e fez o 1-0 para os escoceses.

Em desvantagem o Frankfurt reagiu e tentou chegar no gol. Aos 21 minutos, num erro na zaga do Rangers, Kamada esteve muito perto de empatar a partida, mas atirou por cima do gol. O time não desistiu e 3 minutos depois o colombiano Rafael Borré empurrou a bola para o fundo da rede e empatou a partida.

Com a igualdade veio o prolongamento. O jogo ficou mais equilibrado e sem tantas chances, com as melhores chegando já no fim, com o Rangers a estar muito perto de marcar por duas vezes, mas a não conseguir. Assim, a decisão do título foi levada para as penalidades.

Nas cobranças, Ramsey errou o dele e o Frankfurt garantiu assim o título da competição, com Rafael Borré a cobrar a penalidade decisiva.

Escalação dos times

Eintracht Frankfurt: Trapp, Almamy Touré, Tuta, Evan Ndicka, Knauff, Sebastian Rode, Sow, Kostic, Lindstrom, Kamada, Borré;

Rangers: McGregor, Barisic, Bassey, Goldson, Tavernier, Kamara, Lundstram, Ryan Jack, Scott Wright, Kent, Aribo.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Newcastle 2 x 0 Arsenal; Veja o jogador brasileiro que brilhou na partida e que pode tirar os gunners da Champions League


Mais notícias