Futebol Internacional

Final da Copa de Inglaterra; Liverpool vence Chelsea e conquista o título; saiba quem foi o brasileiro determinante na grande final

Alisson foi um dos heróis, ao defender uma penalidade

Trio brasileiro do Liverpool
Trio brasileiro do Liverpool

Neste sábado (14), o Liverpool venceu a Copa de Inglaterra, no Estádio de Wembley, conquistando seu 2º troféu da temporada. Num jogo muito intenso frente ao Chelsea, os "reds" foram melhores nas penalidades, com Alisson a ser um dos heróis e Tsimikas a decidir com a cobrança final.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Nova temporada europeia se aproximando; veja 10 equipamentos de times europeus para 22/23

No primeiro tempo o Liverpool entrou de forma mais intensa, não deixando o Chelsea respirar. Luis Díaz estava dando trabalho para a defesa dos "blues" e esteve muito perto de marcar, mas Mendy fez uma enorme defesa e manteve o 0-0 no placard.

O Chelsea melhorou muito no segundo tempo e teve diversas oportunidades para fazer o 1-0 nos primeiros 5 minutos, por Pulisic e Marcos Alonso. O jogo ficou mais equilibrado, com os times não querendo arriscar em demasia até à etapa final. Nos últimos 20 minutos, o Liverpool voltou a pressionar. Robertson e Luis Díaz estiveram muito perto de marcar, mas o poste tirou o gol do Liverpool nas duas ocasiões.

Na prorrogação os dois times apresentavam muito cansaço e não conseguiram criar chances de gol, levando assim o jogo para as penalidades. Mané errou a cobrança para o Liverpool, com Azpilicueta e Mason Mount a não conseguirem vencer Alisson, que fez uma enorme defesa para garantir o título para os comandados de Jurgen Klopp.

Escalação dos times

Chelsea: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Rudiger, James, Jorginho, Kovacic, Alonso, Mount, Pulisic, Lukaku;

Liverpool: Alisson, Robertson, Van Dijk, Konaté, Arnold, Henderson, Thiago, Keita, Salah, Mané, Díaz.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Tottenham humilha rival! A expulsão de Holding que pode tirar o Arsenal da Champions League

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias