Futebol Internacional

Final da Copa de Inglaterra; Liverpool vence Chelsea e conquista o título; saiba quem foi o brasileiro determinante na grande final

Alisson foi um dos heróis, ao defender uma penalidade

Por Rodrigo Matos

Alisson foi um dos heróis, ao defender uma penalidade
Alisson foi um dos heróis, ao defender uma penalidade
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (14), o Liverpool venceu a Copa de Inglaterra, no Estádio de Wembley, conquistando seu 2º troféu da temporada. Num jogo muito intenso frente ao Chelsea, os "reds" foram melhores nas penalidades, com Alisson a ser um dos heróis e Tsimikas a decidir com a cobrança final.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Nova temporada europeia se aproximando; veja 10 equipamentos de times europeus para 22/23

No primeiro tempo o Liverpool entrou de forma mais intensa, não deixando o Chelsea respirar. Luis Díaz estava dando trabalho para a defesa dos "blues" e esteve muito perto de marcar, mas Mendy fez uma enorme defesa e manteve o 0-0 no placard.

O Chelsea melhorou muito no segundo tempo e teve diversas oportunidades para fazer o 1-0 nos primeiros 5 minutos, por Pulisic e Marcos Alonso. O jogo ficou mais equilibrado, com os times não querendo arriscar em demasia até à etapa final. Nos últimos 20 minutos, o Liverpool voltou a pressionar. Robertson e Luis Díaz estiveram muito perto de marcar, mas o poste tirou o gol do Liverpool nas duas ocasiões.

Na prorrogação os dois times apresentavam muito cansaço e não conseguiram criar chances de gol, levando assim o jogo para as penalidades. Mané errou a cobrança para o Liverpool, com Azpilicueta e Mason Mount a não conseguirem vencer Alisson, que fez uma enorme defesa para garantir o título para os comandados de Jurgen Klopp.

Escalação dos times

Chelsea: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Rudiger, James, Jorginho, Kovacic, Alonso, Mount, Pulisic, Lukaku;

Liverpool: Alisson, Robertson, Van Dijk, Konaté, Arnold, Henderson, Thiago, Keita, Salah, Mané, Díaz.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Tottenham humilha rival! A expulsão de Holding que pode tirar o Arsenal da Champions League


Mais notícias