Futebol Internacional

Final da Champions League: O título europeu que pode influenciar a decisão da Bola de Ouro

Salah e Benzema são dois dos grandes candidatos

Por Rodrigo Matos

Salah e Benzema são dois dos grandes candidatos
Salah e Benzema são dois dos grandes candidatos
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (28), Real Madrid e Liverpool se defrontam no Stade de France, na decisão pelo título da Champions League. Os Merengues vão em busca do 14º troféu, enquanto que os Reds tentam conquistar a 7ª Orelhuda em sua história. No entanto, este é um jogo que pode também definir prêmios individuais. Em luta pela Bola de Ouro, o título da Champions League pode ser mais uma vez decisivo.

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Champions League; saiba quem é o brasileiro que disputou mais finais; ele estará na final do sábado

A realizarem uma temporada fantástica, Karim Benzema (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool) são os dois grandes favoritos à conquista do troféu. Ambos têm sido decisivos em seus respetivos times e são os maiores destaques da temporada europeia, que desta vez não deverá ter como grandes protagonistas Lionel Messi, agora do Paris Saint-Germain, nem Cristiano Ronaldo, atual jogador do Manchester United.

O atacante francês veio num crescendo nesta temporada. Benzema marcou 44 gols e ainda deu 15 assistências, vencendo o prêmio de maior artilheiro do Campeonato Espanhol e liderando também a artilharia da Champions League, com 15 gols apontados.

Por outro lado, Mohamed Salah decaiu bastante na segunda metade da temporada, após a decisão da Copa Africana das Nações. Ainda assim, o egípcio tem 31 gols marcados e 15 passes para gol, tendo sido premiado com o título de maior artilheiro do Campeonato Inglês e também maior assistente. 

Com muito equilibrio entre os dois jogadores, é Karim Benzema quem parte na liderança da decisão pelo prêmio de melhor jogador do mundo. No entanto, uma vitória do Liverpool na final pode mudar tudo, especialmente se Mohamed Salah for decisifo na atribuição do título.

Sadio Mané também na corrida 

Apesar de um início de temporada bem mais contido, Sadio Mané foi crescendo bastante nos últimos meses, se tornando no jogador mais decisivo do Liverpool na fase final da época. O senegalês conduziu sua seleção à vitória da Copa das Nações Africanas e à classificação para a Copa do Mundo de 2022. Para além disso, foi determinante no percurso do Liverpool até à final da Champions League e na conquista da FA Cup, contabilizando atualmente 23 gols e 2 assistências. Assim, caso seja decisivo na final, Mané pode ser um forte candidato na briga pela Bola de Ouro.

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Final da Champions; onde está Loris Karius, goleiro que marcou última final entre Real e Liverpool por falhas


Mais notícias