Futebol Internacional

Final da Champions League: O percurso de Real Madrid até à grande decisão

Final disputada no Stade de France

Por Rodrigo Matos

Final disputada no Stade de France
Final disputada no Stade de France
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se encontram no Stade de France para discutir o título de campeão europeu. Numa final pesada com 19 Champions League em campo, só um dos times poderá levar a glória para casa, numa final que tem tudo para ser inesquecível. Recorde aqui qual o percurso dos Merengues até ao jogo da decisão.

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Champions League; saiba quem é o brasileiro que disputou mais finais; ele estará na final do sábado

Fase de Grupos

O Real Madrid foi sorteado no Grupo D da competição, em conjunto com Inter de Milão, Sheriff e Shakhtar Donetsk. Apesar de uma surpreendente derrota no Santiago Bernabéu por 2-1 frente ao Sheriff, os Merengues venceram os outros 5 jogos do grupo e se classificaram no 1º lugar, com 14 gols marcados e apenas 3 sofridos.

Oitavas de final

A partir do mata-mata começaram as impressionantes reviravoltas dos comandados de Carlo Ancelotti. Apanhando pela frente o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé, o Real Madrid foi derrotado por 1-0 no Parc des Princes e chegou ao jogo de volta precisando da vitória. O time esteve a perder por 1-0 no Santiago Bernabéu, mas um hat-trick de Karim Benzema deu a passagem para Los Blancos, que eliminavam um dos grandes favoritos ao título.

Quartas de final

Na rodada seguinte os Merengues enfrentavam o Campeão Europeu, Chelsea. Se em Stamford Bridge o jogo até foi tranquilo para o Real Madrid, que venceu por 3-1 com mais um hat-trick de Benzema, no Santiago Bernabéu não se pode dizer o mesmo. Os Blues foram heróicos e conseguiram estar a vencer por 3-0, dando a virada na eliminatória, mas Rodrygo marcou e levou o jogo para prorrogação, com o inevitável Benzema a deixar o dele e a garantir a classificação, apesar da derrota.

Semifinal

Foi na semifinal que assistimos a uma verdadeira loucura nos gramados! O Real Madrid encontrava o Manchester City de Pep Guardiola, que no jogo de ida, no Ethiad, teve chances de aplicar uma goleada histórica. No entanto, a falta de acerto dos ingleses não o permitiu, com o jogo a terminar em 4-3, com 2 gols de Benzema e outro de Vinícius Júnior.

No jogo de volta, os Merengues realizaram um verdadeiro milagre. O Manchester City vencia por 1-0 até aos 90 minutos e tinha um pé e meio na final, quando apareceu Rodrygo, que em 2 minutos colocou o resultado em 2-1 e levou o jogo para prorrogação. Com a motivação em alta e a ajuda da torcida, Karim Benzema fez o 3-1 e garantiu mais uma grande classificação para Los Blancos, que chegavam assim em mais uma final, de forma épica!

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Final da Champions; onde está Loris Karius, goleiro que marcou última final entre Real e Liverpool por falhas


Mais notícias