Futebol Internacional

Dono do Chelsea recebe sanções do governo britânico e clube já sofre punições

Por Bruno Leandro

Em meio a Guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, magnata dono do clube londrino sofre punições por conta das ações do seu país

Em meio a Guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, magnata dono do clube londrino sofre punições por conta das ações do seu país

Síguenos enSíguenos en Google News

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira(10) s medidas de congelamento para ativos de sete empresários russos, incluindo Roman Abramovich. Além do magnata dono do Chelsea, fazem parte da relação nomes como Igor Sechin, Oleg Deripaska e Dmitri Lebedev.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Europa League AO VIVO; pré-jogo Braga x Mónaco; onde assistir, escalações e horários

“Não pode haver refúgio seguro para aqueles que apoiaram o ataque de Putin à Ucrânia”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

As sanções aplicadas versam sobre 'bens congelados, proibição de transações com indivíduos e empresas do Reino Unido, proibição de viagens e sanções de transportes'.

O governo britânico comunicou que o Chelsea poderá continuar disputando seus jogos normalmente na Premier League, mesmo após as sanções impostas a Abramovich. O fato, no entanto, interrompe o processo de venda do clube londrino.

O magnata russo colocou os Blues à venda, mas o congelamento de ativos da Grã-Bretanha e as sanções sofridas impedem o processo de venda.

Nadine Dorries, ministra do Esporte da Grã-Bretanha, relatou que o governo permitirá que o Chelsea dispute suas partidas, pague funcionários e permita que portadores de ingressos assistam aos jogos, porque não quer prejudicar o clube e o maior Campeonato nacional do mundo.

Sei que isso traz alguma incerteza, mas o governo trabalhará com a liga e os clubes para manter o futebol sendo jogado, garantindo que as sanções atinjam os pretendidos. Os clubes de futebol são bens culturais e a base de nossas comunidades. Estamos comprometidos em protegê-los”, disse ela.

Porém, o Chelsea fica proibido de vender ingressos para os seus jogos, os únicos que poderão acompanhar o clube no estádio serão aqueles que já possuem o carnê da temporada; vender produtos com a marca do clube; renovar contrato com seus jogadores; participar de negociações de atletas, como vender e comprar novos jogadores e também proíbe o clube de ser vendido nesse momento. 

O governo também comunicou ainda que essa licença será mantida sob constante revisão.

Segundo a ESPNAbramovich recebeu várias ofertas pelo Chelsea, mas todas elas abaixo do valor pretendido pelo empresário, na casa dos 3 bilhões de libras (cerca de R$ 19,8 bilhões).

De acordo com algumas fontes, um consórcio que inclui Todd Boehly, co-proprietário de Los Angeles Dodgers e LA Lakers, ao lado do bilionário suíço Hansjorg Wyss, apresentou uma oferta na tentativa de comprar o clube inglês.

Compromisso pela Premier League

Em meio a tantos problemas, o Chelsea, terceiro colocado na Premier League, segue com sua rotina de jogos mesmo com tantas incertezas quanto ao futuro do clube e hoje entra em campo, fora de casa as 16h30 no horário de Brasília, para encarar o Norwich

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Europa League AO VIVO; pré-jogo Atalanta x Bayer Leverkusen; onde assistir, escalações e horários


Mais notícias