Futebol Internacional

Champions League; Espanhóis e Ingleses decidem o título em reedição da final de 2018

Liverpool em busca de revanche pelo troféu perdido

Por Rodrigo Matos

Liverpool em busca de revanche pelo troféu perdido
Liverpool em busca de revanche pelo troféu perdido
Síguenos enSíguenos en Google News

Entre terça-feira (3) e quarta-feira (4) foram decididos os dois grandes finalistas que estarão presentes no Stade de France, no próximo dia 28 de maio, para a grande decisão. Liverpool e Real Madrid deixaram pelo caminho Villarreal e Manchester City e irão disputar o maior troféu de futebol na Europa.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Roma x Leicester: Conference League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários

No El Madrigal, o Liverpool sofreu enorme pressão durante 45 minutos, com o Villarreal a conseguir marcar 2 gols, por Dia e Coquelin, empatando assim a eliminatória em 2-2. No entanto, os "reds" voltaram para o segundo tempo transfigurados, encostaram os espanhóis às cordas e deram a volta ao placard com gols de Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané.

Já no Santiago Bernabéu, os torcedores viveram uma noite de loucos! O Manchester City abriu o placard a 20 minutos do fim, em gol de Mahrez, colocando os "citizens" com pé e meio na final. No entanto, Rodrygo vestiu a capa de Super-Homem e voou para marcar 2 gols nos acréscimos. O jogo foi para prorrogação, onde Karim Benzema cobrou uma grande penalidade que colocou o time merengue em Paris, para desespero da torcida dos ingleses.

Real Madrid e Liverpool se encontram então no próximo dia 28, numa reedição da final de 2018. Na altura os merengues acabaram campeões da competição, ao vencerem os "reds" por 3-1, num jogo que ficou marcado por dois enormes erros do goleiro Karius. Agora com Alisson Becker no gol, o Liverpool tem uma maior segurança e maturidade e não quer repetir o mesmo desfecho de 2018.

Salah em busca de vingança

Parte do elenco que disputou a Champions em 2018, Mohamed Salah foi um dos jogadores que entrou nos gramados para a decisão da final. No entanto, o craque egípcio não chegou a acabar o jogo. Ainda no primeiro tempo, uma entrada de Sergio Ramos deixou Salah lesionado e incapaz de continuar, acabando substituído ainda antes do intervalo. 

Após a classificação do Real Madrid na passada quarta-feira (4), o jogador do Liverpool recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem em relação à final, deixando bem claro que ainda tem essa partida com os merengues bem viva na memória:

"Temos contas a acertar", escreveu o egípcio no seu Instagram.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Olympique Marseille x Feyenoord: Conference League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários


Mais notícias