Futebol Internacional

Barcelona vence Sevilha e sobe ao 2º lugar; como Xavi Hernández revolucionou o time catalão?

Técnico levou o time de 7º para 2º lugar

Por Rodrigo Matos

Técnico levou o time de 7º para 2º lugar
Técnico levou o time de 7º para 2º lugar
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado domingo (04), o Barcelona venceu o Sevilha, em Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Pedri fez o gol já nos últimos 20 minutos e deu o triunfo aos catalães, que continuam seu momento de forma incrível desde que Xavi Hernández pegou no time.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

La Liga AO VIVO, Real Sociedad x Espanyol: onde assistir, escalações e horários

Com o triunfo sobre os comandados de Julen Lopetegui, o clube blaugrana passa a ocupar o 2º lugar da tabela, apenas atrás do Real Madrid. Assim, Xavi consegue uma recuperação incrível num curto espaço de menos de 5 meses, subindo da 7ª posição, com perigo de ficar de fora da zona europeia, para a vice-liderança do campeonato, com ainda uma réstia de esperança de lutar pelo título do Espanhol

As contratações ajudaram também o time blaugrana nessa recuperação. Aubameyang encaixou que nem uma luva, Ferrán Torres tem sido importantíssimo no esquema de Xavi, Daniel Alves deu experiência e motivação para o balneário. O técnico espanhol ajudou também na reintegração de Dembélé, que se tornou decisivo, para além de estar desenvolvendo jovens com muito potencial: Pedri, Gavi e Ronald Araújo estão sendo aproveitados da melhor maneira e ajudaram os "culés" a subirem de patamar.

Com a Europa League como grande objetivo, o Barcelona se prepara para defrontar o Frankfurt nas quartas de final, sendo o grande favorito a conquistar o troféu. A temporada se aproxima do fim e a curiosidade para vêr o que Xavi fará em de 2022/23 é muita. Uma coisa é certa: o futuro do torcedor blaugrana está em boas mãos.

Números de Xavi

Desde que pegou o time do Barcelona, os números de Xavi são cada vez melhores. No comando desde 20 de novembro, o técnico soma 15 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. Para além disso, os blaugrana não perdem há 13 jogos, após a eliminação frente ao Athletic Bilbao para a Copa de Espanha, a 20 de janeiro.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Premier League: Pré-jogo Crystal Palace x Arsenal; onde assistir AO VIVO, escalações e horários


Mais notícias