Futebol Internacional

A revolução de Xavi; como o Barcelona voltou a brilhar sob o comando de mais um ídolo catalão

Treinador segue os passos de Guardiola no clube e início promete 

Por Bruno Leandro

Treinador segue os passos de Guardiola no clube e início promete 
Treinador segue os passos de Guardiola no clube e início promete 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após mais uma boa atuação no Campeonato Espanhol, com goleada sobre o Osasuna por 4 a 0 no Camp Nou neste domingo(13), O Barcelona completou 12 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol sob o comando de Xavi.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Com a torcida insatisfeita, Neymar é assobiado em jogo do PSG Com a torcida insatisfeita, Neymar é assobiado em jogo do PSG

Um resultado que veio com tranquilidade com três gols logo no primeiro tempo e teve um protagonista inusitado: Ousmane Dembélé, jogador que foi dado como descartado durante essa temporada, foi o grande nome da partida, com ótima atuação e brilhando com assistências.

A aposta em Dembélé é mais um dos trunfos do treinador e ídolo catalão, que insistiu no atleta mesmo com toda a novela da não renovação do seu contrato - O vínculo de Dembélé se encerra em junho e ele resolveu não renovar.

O Barcelona se encontra na terceira colocação, vindo em uma crescente nos últimos jogos. Algumas chegadas foram cruciais para aevolução do time, como, Traoré, Aubameyang e Ferrán Torres.A equipe Blaugrana vem mostrando um bom futebol, emplacando vitórias e bons resultados até mesmo contra adversários mais complicados.

Mesmo com todas as contratações, a virada de chave que resultou no atual desempenho é claramente a chegada do treinador, que apostou numa mesclagem de jogadores oriundos da base com nomes mais experientes.

Xavi pegou um time que estava do meio da tabela e agora já parece ter o caminho livre para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões, tendo ultrapassado rivais como Atlético de Madrid e Bétis. Hoje, inclusive, o Barça está apenas a 12 pontos do líder Real Madrid.

Obviamente o título parece fora de cogitação. Mas pouco a pouco, o time de Xavi vai mostrando que pode competir de igual para igual com qualquer um, formando uma espinha dorsal jovem, mais intensa e competitiva do que foi visto nos últimos anos.

Os jovens jogadores como Pedri, Gavi e Puigi, todos cria de La Masia, estão a cada jogo mostrando uma evolução tanto tática como individual, e os mais velhos como Aubameyang, Dembelé e até Piqué e Jordi Alba estão apresentando uma melhora no seu futebol. A boa fase serve como alento aos torcedores, que ainda sofrem com a traumática saída do grande ídolo do clube catalão, Lionel Messi.

O Barça agora terá uma semana complicada pela frente: visita o Galatasaray da Túrquia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa, na quinta-feira (17), e viaja para enfrentar o Real Madrid no domingo (20), para disputar mais um 'El Clásico' no Santiago Bernabeu.

Brasileiro pode chegar

O Barcelona está interessado na contratação do requisitado brasileiro Raphinha, ponta do Leeds e da Seleção Brasileira, para a próxima temporada, segundo o renomado jornalista Fabrizio Romano. Além do clube catalão, o Liverpool também demonstrou interesse em contar com o jogador. O camisa 10 do clube inglês tem o ex-jogador Deco como empresário, um dos maiores ídolos da história recente do Barça.

O time espanhol já entrou em contato com o agente, mas ainda não há conversas abertas com o Leeds, uma vez que o valor do brasileiro pode variar dependendo da permanência ou não do time inglês na Premier League.

O Chelsea também é outro time que estava interessado na contratação de Raphinha, mas se coloca em uma situação de espera por não poder se movimentar financeiramente no mercado devido as sanções sofridas recentemente pelo governo do Reino Unido. Enquanto isso, Raphinha segue sendo um dos principais nomes da Premier League e da Seleção Brasileira.

No próximo dia 24, o atleta deve entrar em campo no duelo contra o Chile, pelas últimas aparições da Seleção nas atuais Eliminatórias da Copa do Mundo, e contra a Bolívia no dia 29.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional:

Coutinho ganha nova vida e atraí interesse de gigante inglês


Mais notícias