Futebol Internacional

A carreira de Karim Benzema; gols e assistências do atacante que surpreendeu o mundo do futebol

Francês levou seu time até à final da Champions League

Por Rodrigo Matos

Francês levou seu time até à final da Champions League
Francês levou seu time até à final da Champions League
Síguenos enSíguenos en Google News

Karim Benzema vai realizando uma temporada de sonho! O atacante francês ajudou o Real Madrid a chegar na final da Champions League, com uma participação decisiva em todas as eliminatórias disputadas, contra Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City. Aos 34 anos, Benzema parece na sua melhor forma de sempre, fazendo uma das melhores duplas do futebol mundial com Vinícius Júnior e desafiando probabilidades. Numa carreira marcada por muitos momentos em que foi um elemento secundário do plantel merengue, o atleta só agora tem seu devido protagonismo reconhecido pelos torcedores de todo o mundo.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Tottenham x Arsenal; Premier League AO VIVO; Pré-jogo e mais; Qual rival irá terminar na frente da tabela?

Lyon: o nascimento de uma Lenda

Nascido na França em 1987, Karim Benzema integrou a base do Lyon desde 1997, tendo feito todo seu percurso juvenil no time francês. O jogador começaria a subir ao elenco principal em 2004/05, dando os primeiros passos para um futuro muito promissor. 

Logo na época seguinte (05/06), Benzema fez seus primeiros gols com uma camisa de futebol profissional. Em 16 jogos, o jovem atacante marcou por 4 vezes, começando a despertar a atenção dos torcedores e dirigentes do time. No entanto, o atleta só viria a se destacar realmente algum tempo depois. Em 2007/08, Benzema explodiu com a camisa de "Les Gones", chegando na marca de 31 gols em 52 jogos. A temporada seguinte só comprovaria a qualidade do jogador, que chegou nos 23 gols e 2 assistências  e começaria a despertar o interesse de um certo gigante espanhol, que via em Benzema um camisa 9 muito promissor.

Números totais no Lyon:

Chegada ao Real Madrid 

Foi em 2009/10 que Benzema deu o salto para a elite do futebol europeu. Aos 22 anos, o atacante francês foi contratado pelo Real Madrid, num valor a rondar os 35 milhões de euros (cerca de 186.553.500 de reais). Com ele chegaria outro jogador que se tornaria uma lenda do time merengue: Cristiano Ronaldo.

Benzema e CR7 fizeram juntos uma grande pareceria no futebol europeu. O francês realizou uma primeira temporada modesta, com apenas 9 gols e 4 assistências, mas acabou melhorando na seguinte, atingindo a marca dos 26 gols com a camisa de "los blancos". Com a maioria dos holofotes voltados para Ronaldo e, mais tarde, também para Gareth Bale, Benzema era por diversas vezes visto como dispensável por alguns torcedores, que não o consideravam um jogador suficientemente influente no time. Apesar disso, o atacante conquistou 4 Champions League e 2 Campeonatos Espanhóis, sempre como titular e ultrapassando a marca dos 20 gols em quase todas as temporadas. Mas foi a partir de 2018 que tudo mudou...

Números totais no Real até 2018:

Real Madrid pós-Ronaldo 

Foi a partir de 2018/19 que tudo mudou. A saída de Ronaldo do Real Madrid fez a diretoria ir em busca de um novo galático, com muitos milhões gastos em Eden Hazard. O belga flopou com a camisa merengue, mas a grande estrela já vestia de branco. Karim Benzema apareceu, colocou a bola debaixo do braço e assumiu o protagonismo do time, se tornando na principal figura de "los blancos", contribuindo para assistências e gols decisivos.

É em 2021/22 que o francês tem sua melhor temporada da carreira. Em 43 jogos, Benzema chegou nos 43 gols e 12 assistências, liderando a tabela de melhores marcadores do Campeonato Espanhol e da Champions League. O atacante, agora com 34 anos, fez os gols decisivos no mata-mata, construíndo uma dupla temível com Vinícius Júnior e tendo finalmente o reconhecimento merecido por parte dos torcedores.

Números totais no Real a partir de 2018:

Números totais 

Com 750 jogos realizados ao longo da carreira, Benzema chegou no registo de 388 gols e 146 assistências, se tornando num dos grandes nomes da história do Real Madrid. O jogador é hoje um avançado de referência, não só pelos gols marcados mas também pelo que dá ao jogo, abdicando muitas vezes do protagonismo para fazer brilhar seus companheiros de time. Um atacante completo, que finalmente tem o devido reconhecimento.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Rayo Vallecano x Villarreal; Espanhol AO VIVO; Pré-jogo e mais; veja quem é o grande craque que não estará disponível para ajudar o submarino amarelo


Mais notícias