Feminino

Champions League Feminina; Final irá opôr Barcelona e Lyon na decisão do troféu

Por Rodrigo Matos

Final será realizada dia 21 de maio

Final será realizada dia 21 de maio

Síguenos enSíguenos en Google News

No passado sábado (30) ficaram decididos os dois finalistas da Champions League Feminina. Barcelona e Lyon estarão em Turim no próximo dia 21 de maio, para definir o vencedor da competição, no Juventus Stadium

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Champions League Feminina; Barcelona tem primeira derrota da temporada, mas está na final da competição

Na Volkswagen Arena, o Wolfsburg impôs a primeira derrota ao Barcelona, ao conseguir vencer por 2-0 perante sua torcida. No entanto, os gols de Tabea Wabmuth e de Jill Roord foram insuficientes. As catalães tinham ganho o jogo de ida por 5-1 e acabaram se classificando no agregado, indo agora em busca de sua segunda Champions League consecutiva.

Já na outra semifinal, o Lyon voltou a vencer o PSG, desta vez no Parc des Princes, garantindo assim a vaga para a final. Ada Hegerberg e Wendie Renard foram as autoras dos gols do time forasteiro, enquanto que Marie-Antoniette Katoto descontou para as parisienses, colocando o agregado em 5-3. O Lyon é o time com mais troféus na competição, com um total de 7 títulos, e já sonha com a conquista do 8º.

Apesar da grande temporada que o Barcelona vai realizando, com 40 vitórias e 1 derrota em 41 jogos, o histórico não abona a favor do time catalão. Em 3 confrontos oficiais entre os dois times, o Lyon venceu sempre, inclusive na final da Champions League de 2019, que opôs os dois clubes. O número de gols também é bastante desiquilibrado, com 7 marcados e apenas 2 sofridos para as francesas. O Barcelona sonha com um diferente desfecho, de forma a deixar este confronto mais equilibrado.

Histórico de confrontos

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Champions League Feminina; Lyon vence Paris Saint-Germain no Parc des Princes e confirma vaga na final


Mais notícias