Feminino

Por que a Treinadora da Seleção esculachou jogadoras depois da Copa América

Pia Sundhage também comentou sobre o desenvolvimento tático

Por Jorge Dias

Pia Sundhage também comentou sobre o desenvolvimento tático
Pia Sundhage também comentou sobre o desenvolvimento tático
Síguenos enSíguenos en Google News

Prezando sempre pela eficiência mas sem deixar a forma bonita de se jogar, a treinadora da Seleção brasileira, Pia Sundhage foi sincera ao dizer que a conquista da Copa América deve ser celebrada mas não pode mascarar os erros que aconteceram durante o torneio. Após aplicar sucessivas goleadas em seus adversários, o Brasil venceu por um magro placar de 1x0 a Colômbia na final.

“Nós vencemos por 1 a 0. Eu não acho que foi bonito, mas foi eficiente. A Colômbia criou chances, mas nós mantivemos o 1 a 0. Então, sim, eu acho que fomos o melhor time”, respondeu Pia, que também reiterou as falhas das movimentações ofensivas da Seleção Brasileira, e que é nesse ponto que precisa melhorar.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De ganhar milhões de euros por vender Neymar aos milhões que o Santos perde por Christian Cueva

Descoberta a única condição que o Santos deu a Bryan Angulo para ficar no Peixe

Se para Pia o ataque apresenta problemas de movimentação e na agilidade da troca de passes, a treinador fez questão de enaltecer a defesa da Seleção brasileira, considerada a melhor do torneio por ser a menos vazada. A sueca tem treinado exaustivamente com as novas opções defensivas que recebeu no último ano.

“Acho que foi impressionante não sofrer gols. Antes de tudo, acho que é sobre o aspecto tático. Temos que mudar as táticas. Algumas jogadoras vêm do banco e mudam a partida como gostaríamos, às vezes não. Temos que estar juntas e saber mudar taticamente. É um desafio para as mais jovens, porque jogam com muita emoção. É um desafio juntá-las às mais experientes”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias