Feminino

'Vem novidade ai'; Treinadora da Seleção Feminina do Brasil destaca estratégia surpresa

Seleção está invicta na Copa América

Por Jorge Dias

Seleção está invicta na Copa América
Seleção está invicta na Copa América
Síguenos enSíguenos en Google News

Vivendo um excelente momento na Seleção Brasileira após a rodada de amistosos em que foram derrotadas, a treinadora da amarelinha, Pia Sundhage, garantiu que a Seleção poderá surpreender mais a frente na competição. A sueca indicou que as mudanças poderão ocorrer já no confronto contra o Peru, no último jogo da primeira fase do Grupo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Confira quem foi que roubou até o número de Luan do Corinthians

"Teremos pernas novas em campo e estamos preparadas para usar diferentes sistemas de jogo", garantiu Pia, que observou a Seleção brasileira aplicar três goleadas na Copa América, 4x0 contra a Argentina, 3x0 contra o Uruguai e 4x0 contra a Venezuela no último jogo, agora o duelo será contra as peruanas.

“É importante que você seja capaz de competir no time, isso vale para todas as jogadoras. Se você não está na escalação inicial, ok, vou fazer melhor no próximo treino. São 11 jogadoras que começam o jogo, mas é um outro time que termina. Portilho, por exemplo, fez um ótimo trabalho no último jogo”, afirmou a treinadora em uma coletiva de imprensa.

Pia Sundhage vem insistindo que a equipe titular e a reserva aproveite as oportunidades que estão sendo dadas durante uma competição oficial, a sueca tem implementado um enorme rodízio entre as jogadoras e promovido todas as substituições nos jogos. O objetivo é conseguir mensurar a técnica de novos nomes na amarelinha.

Pia cobra intensidade das meninas

A treinadora da Seleção Brasileira vem cobrando que as jogadoras demonstrem uma enorme intensidade nas partidas, “Eu espero muita intensidade, porque teremos muitas jogadoras que não vêm jogando tanto. Essa é uma chance animadora. Se você está no banco, esse é o momento de brilhar com a sua equipe. Espero que elas tragam essa chama de alegria”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo pode não aceitar resultado de sorteio da Copa do Brasil; entenda


Mais notícias