Feminino

'Copa América em xeque'; Seleção brasileira feminina perde para Dinamarca e joga pressão em Pia

Pia Sundhage não disfarçou desapontamento

Por Jorge Dias

Pia Sundhage não disfarçou desapontamento
Pia Sundhage não disfarçou desapontamento
Síguenos enSíguenos en Google News

O trabalho de Pia Sundhage na Seleção Brasileira de Futebol Feminino está sob forte pressão após o revés contra a Dinamarca na sexta-feira. O placar de 2x1, resultou em uma seleção espaçada e com pouca movimentação entre as linhas, facilitando o trabalho das dinamarquesas. O Brasil está em preparação para a disputa da Copa América que acontecerá na Colômbia.

Mais notícias de Copas:

Libertadores; sobrevivente da Tragédia do Ninho é inscrito; rejeitado da torcida também; confira

“Criamos um grande espaço na frente da nossa defesa. Não subimos a linha de defesa nem baixamos o meio-campo. Demos muito espaço para a Harder. Não acho que fizemos uma boa pressão ofensiva, a Dinamarca jogou entre as nossas linhas muitas vezes. No segundo tempo, fomos melhor”, avaliou Pia após o duelo contra a Dinamarca.

Para a comandante sueca, o problema refletiu na ofensividade do Brasil que oscilou muito nos 90 minutos de jogo, “Criamos algumas chances, mas teríamos criado mais se estivéssemos mais conectadas. Acho que as jogadoras ainda não se sentem confortáveis umas com as outras, algumas são jogadoras jovens, que não estão acostumadas a jogar juntas”, afirmou.

Pia avaliou que a falta de entrosamento de algumas jogadoras foi decisiva para o desempenho aquém da equipe na parte ofensiva. Luana voltou a jogar após um bom tempo parada e Duda é inexperiente em jogos pela seleção. “É preciso dar mais tempo para elas se conectarem” defendeu.

Foco ainda está na Copa América

Para a sueca comandante da amarelinha, apesar do revés de sexta-feira, o foco tem que estar na competição continental que começa em 9 de julho, "É realmente importante buscar o treinametno correto, para ter certeza de que estaremos bem preparadas para enfrentar a Argentina. Vamos enfrentar a Suécia e ter algumas respostas. Porque no final, a Copa América será muito importante para a gente se classificar para a Copa do Mundo", declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

América Mineiro tem ingrediente especial para confronto com o Flamengo; saiba mais


Mais notícias