Feminino

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Argentina vence Perú (3-0) e sobe à liderança do Grupo A

"Albiceleste" chegou na primeira vitória da competição

Por Rodrigo Matos

"Albiceleste" chegou na primeira vitória da competição
"Albiceleste" chegou na primeira vitória da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (10), a Seleção Argentina venceu o Perú por 3-0, em jogo da 3ª rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino e conquistou assim a 1ª vitória na competição.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Com goleada sobre a Bolívia, qual a situação da Seleção Brasileira?

As argentinas entraram com tudo no primeiro tempo e os gols saíram num espaço de 5 minutos: Dalila Ippolito fez o 1-0 aos 31, em conversão certeira de penalidade; a camisa 10 voltou a marcar 1 minuto depois, aumentando assim o placar para a "Albiceleste"; por fim, aos 35 do primeiro tempo, Paulina Gramaglia aumentou o resultado para 3-0, dando ainda mais tranquilidade à Seleção Argentina.

No segundo tempo, o time argentino geriu o resultado, com o Perú a melhorar na marcação e a dificultar mais na criação de jogadas. Antes do apito final, Daga ainda foi expulsa com vermelho direto e deixou as peruanas numa situação ainda mais complicada. No entanto, o resultado não foi mais alterado.

A Argentina conseguiu sua primeira vitória na competição e chegou aos 5 pontos em 3 jogos, alcançando o 1º lugar do Grupo A, em zona de classificação. Já o Perú, é último classificado, com 0 pontos conquistados.

Escalações dos times

Argentina: Esponda, Domínguez, G.Gonzalez, Nigito, Dos Santos, Roggerone, Pereyra, Ippolito, Gramaglia, Singarella, Palomar;

Perú: Lucía Arcos, Fabiola Amaros, Braelynn Llamoca, Gianella Romero, Noelia Lumbre, Teresa Wowk, Jhosely Gamarra, Mía León, Shayna Gonzalez, Izabella Ruiz, Alessia Sanllehi.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Seleção Brasileira de Futebol Feminino; Brasil empata com Espanha em amistoso

Tópicos


Mais notícias