Seleçao

Seleção Brasileira de Futebol Feminino; Brasil empata com Espanha em amistoso

Primeira partida preparatória terminou em igualdade

Seleções fizeram bom jogo.
Seleções fizeram bom jogo.

A Seleção Brasileira de futebol feminino entrou em campo nesta quinta-feira(07), contra a Espanha para disputar a primeira das duas partidas preparatórias que serão disputadas neste mês. A partida terminou com empatada em 1 a 1, com gols de Alexia Putellas pela Espanha e Geyse pelo Brasil.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

O favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Catar; veja os números

Os times iniciaram a partida num rítmo lento, se estudando, o Brasil começou arriscando mais no ataque até que, Alexia Putellas, atleta do Barcelona eleita melhor do mundo, conseguiu abrir o placar a favor das donas da casa aos sete minutos, após uma cobrança de falta que desviou na barreira. Com a vantagem da Espanha a situação da partida mudou e o Brasil sentiu o gol, recuado e deixando muitos espaços para que as espanholas pudessem trabalhar a saída de bola e manter a posse.

A dificuldade brasileira chegava a afetar ataté mesmo a saída de bola no setor defensivo, resultado de uma Espanha com linhas extremamente altas e pressão constante. O Brasil também encontrava dificuldades no meio de campo, que não conseguia superar a marcação adversária e esboçar a criação de jogadas. O principal destaque da amarelinha ficava, até então, com a goleira Lorena, que embora tenha sofrido um gol ainda no início da partida conseguia ter uma boa atuação, realizando defesas difíceis e se mostrando extremamente atenta ao jogo.

O Brasil chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando se arriscou mais ao ataque. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Ary Borges triangulou com Kerolin pelo corredor esquerdo e encontrou Geyse no meio da área. A atacante brasileira, mesmo  marcada, conseguiu dominar a bola, girar, e já caindo ao chão foi capaz de mandar a bola para o gol da Espanha.

A segunda metade da partida foi diferente da primeira, com muito mais equilíbrio. A seleção brasileira esparava mais o adversário e tinha um jogo mais reativo, chegando com perigo e incomodando muito mais as espanholas. Já as donas da casa seguiam levando perigo ao gol brasileiro, porém a defesa brasileira coseguiu se manter firme. O empate persistiu até o apino final, mesmo com muitas substituições no jogo.

Ficha do Jogo 

Escalações:

Brasil : Lorena; Tamires, Tainara, Antonia e Letícia Santos; Ary Borges, Angelina e Debinha; Duda Santos, Geyse e Kerolin Substitutas: Gabi Nunes, Adriana, Bia Zaneratto, Ingryd e Gabi Portilho Treinadora: Pia Sundhage

Espanha : Sandra Paños; Mapi León, Laia Aleixandri, Ivana Andrés e Ona Batlle; Cláudia Pina, Aitana Bonmati e Leila Ouahabi; Amaiur Sarriegi, Lucia Garcia e Alexia Putellas Substitutas: Olga Carmona, Sheila García, Esther González, Irene Paredes Hernandez, Claudia Zornoza e Bárbara Latorre Técnico: Jorge Vilda Rodríguez

Gols: Putellas (ESP) e Geyze(BRA)

Árbitra: Rebecca Welch (ING) Assistente 1: Natalie Aspinall (ING) Assistente 2: Lisa Rashid (ING) 4ª árbitra: Olatz RRebecca Welch (ING) Assistente 1: Natalie Aspinall (ING) Assistente 2: Lisa Rashid (ING) 4ª árbitra: Olatz Rivera Oledo (ESP).

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

Copa do Mundo 2022; porque vai ser disputada em novembro e em que dia se inicia?

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias