Seleçao

Seleção Brasileira de Futebol Feminino; Brasil empata com Espanha em amistoso

Primeira partida preparatória terminou em igualdade

Por Bruno Leandro

Primeira partida preparatória terminou em igualdade
Primeira partida preparatória terminou em igualdade
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira de futebol feminino entrou em campo nesta quinta-feira(07), contra a Espanha para disputar a primeira das duas partidas preparatórias que serão disputadas neste mês. A partida terminou com empatada em 1 a 1, com gols de Alexia Putellas pela Espanha e Geyse pelo Brasil.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

O favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Catar; veja os números

Os times iniciaram a partida num rítmo lento, se estudando, o Brasil começou arriscando mais no ataque até que, Alexia Putellas, atleta do Barcelona eleita melhor do mundo, conseguiu abrir o placar a favor das donas da casa aos sete minutos, após uma cobrança de falta que desviou na barreira. Com a vantagem da Espanha a situação da partida mudou e o Brasil sentiu o gol, recuado e deixando muitos espaços para que as espanholas pudessem trabalhar a saída de bola e manter a posse.

A dificuldade brasileira chegava a afetar ataté mesmo a saída de bola no setor defensivo, resultado de uma Espanha com linhas extremamente altas e pressão constante. O Brasil também encontrava dificuldades no meio de campo, que não conseguia superar a marcação adversária e esboçar a criação de jogadas. O principal destaque da amarelinha ficava, até então, com a goleira Lorena, que embora tenha sofrido um gol ainda no início da partida conseguia ter uma boa atuação, realizando defesas difíceis e se mostrando extremamente atenta ao jogo.

O Brasil chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando se arriscou mais ao ataque. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Ary Borges triangulou com Kerolin pelo corredor esquerdo e encontrou Geyse no meio da área. A atacante brasileira, mesmo  marcada, conseguiu dominar a bola, girar, e já caindo ao chão foi capaz de mandar a bola para o gol da Espanha.

A segunda metade da partida foi diferente da primeira, com muito mais equilíbrio. A seleção brasileira esparava mais o adversário e tinha um jogo mais reativo, chegando com perigo e incomodando muito mais as espanholas. Já as donas da casa seguiam levando perigo ao gol brasileiro, porém a defesa brasileira coseguiu se manter firme. O empate persistiu até o apino final, mesmo com muitas substituições no jogo.

Ficha do Jogo 

Escalações:

Brasil : Lorena; Tamires, Tainara, Antonia e Letícia Santos; Ary Borges, Angelina e Debinha; Duda Santos, Geyse e Kerolin Substitutas: Gabi Nunes, Adriana, Bia Zaneratto, Ingryd e Gabi Portilho Treinadora: Pia Sundhage

Espanha : Sandra Paños; Mapi León, Laia Aleixandri, Ivana Andrés e Ona Batlle; Cláudia Pina, Aitana Bonmati e Leila Ouahabi; Amaiur Sarriegi, Lucia Garcia e Alexia Putellas Substitutas: Olga Carmona, Sheila García, Esther González, Irene Paredes Hernandez, Claudia Zornoza e Bárbara Latorre Técnico: Jorge Vilda Rodríguez

Gols: Putellas (ESP) e Geyze(BRA)

Árbitra: Rebecca Welch (ING) Assistente 1: Natalie Aspinall (ING) Assistente 2: Lisa Rashid (ING) 4ª árbitra: Olatz RRebecca Welch (ING) Assistente 1: Natalie Aspinall (ING) Assistente 2: Lisa Rashid (ING) 4ª árbitra: Olatz Rivera Oledo (ESP).

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

Copa do Mundo 2022; porque vai ser disputada em novembro e em que dia se inicia?

 

Tópicos


Mais notícias