Copas Internacionais

Saiba quem será o árbitro da semifina entre Palmeiras x Atlético-MG e o retrospecto dele com as equipes

Clubes iniciam disputa por uma vaga na grande final já na semana que vem

Por Wesley Alencar

Clubes iniciam disputa por uma vaga na grande final já na semana que vem
Clubes iniciam disputa por uma vaga na grande final já na semana que vem
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida de Palmeiras e Atlético-MG só pensam em uma coisa: a semifinal da Copa Libertadores de América em que as duas equipes se enfrentarão nos próximos dias 21 e 28 de setembro. E para a partida da semana que vem, a Conmebol já divulgou quem será o responsável pela arbitragem e quem ficará no comando do ábritro de vídeo.

No campo, quem estará com o apito será o argentino Patrício Loustau, auxiliado por Diego Bonfá e Gabriel Chade nas bandeiras. Já na Cabine do VAR estará o também argentino Mauro Vigliano. Loustau tem credenciais importantes para o jogo, já que foi ele quem apitou a grande decisão da comeptição no ano passado, quando o Palmeiras foi campeão em cima do Santos no Maracanã, por 1x0.

A partida de volta, no Mineirão, no dia 28, ainda não tem arbitragem definida. É prática da Conmebol aguardar os ocorridos do priemiro jogo para escolher quem serão os árbitros da partida seguinte, como fez nas fases anteriores. Na outra partida semifinal, entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil, terá arbitragem de Andres Cunha, do Uruguai.

Polêmica sobre a liberação de público

O Palmeiras já havia confirmado que, para o primeiro jogo no Allianz Parque, não teria a presença de público, devido ao regimento vigente no estado de São Paulo, que prevê público nos estádio apenas em novembro. Nesta semana, a prefeitura de Belo Horizonte autorizou 30% da capacidade do estádio do Mineirão para a partida de volta, no dia 28, que terá então, quase 18 mil expectadores presentes no estádio.

Tópicos


Mais notícias