Copas Internacionais

Palmeiras x Atlético-MG: como, quando e onde assistir o jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Equipes se enfrentam pela primeira vez na Copa Libertadores de América

Por Wesley Alencar

Equipes se enfrentam pela primeira vez na Copa Libertadores de América
Equipes se enfrentam pela primeira vez na Copa Libertadores de América
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores de América chega a sua fase derradeira e coloca dois brasileiros frente a frente em busca da glória eterna: Palmeiras e Atlético-MG farão um duelo de gigante sna competição continental. O Palmeiras persegue o tricampeonato, e segundo título consecutivo, enquanto o Atlérico quer o bi da comeptição.

As equipes vão se enfrentar  no dia 21 de setembro, terça-feira, às 21h, horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo. A transmissão da partida ainda não tem definição, mas deverá ser transmitida pelo SBT e Conmebol TV, para todo Brasil. A Conmebol ainda não definiu a equipe de arbitragem para o jogo.

O momento das equipes

O Palmeiras teve uma sequência ruim de resultados pelo Campeonato Brasileiro, ao perder para Fortaleza e Atlético-MG, dois confrontos diretos e um deles em pleno Allianz Parque, mas a classificação para as semifinais da Libertadores, ao bater o São Paulo, evitou qualquer tipo de clima ruim no clube alviverde, que agora deve voltar seu foco para o Brasileirão novamente, até que chegue as disputas pela competição continental.

O Atlético-MG vive uma fase muito boa. No Brasileirão são nove vitórias consecutivas (contra Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athlético-PR, Juventude  e Palmeiras) e na Libertadores passou com grande atuação pelo River Plate e foi apelidado de PSG das Américas pela imprensa argentina. Com a classificação na Libertadores garantida, a equipe do técnico Cuca busca agorar abrir uma vantagem na competição nacional.

Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, e deu Galo! Com dois gols de Savarino, o Atlético bateu o Palmeiras e abriu cinco pontos de vatagem para o rival da tabela no nacional. O jogo ficou marcado pela polêmica expulsão de Patrick de Paula, do Palmeiras, e do treinador Abel Ferreira

Histórico do confronto

Na história, Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram por 72 vezes, com 34 vitórias do Verdão, 26 vitórias do Galo e outros 12 emptes ao longo da história. Pela Libertadores, será a primeira vez que as equipes se encontrarão pela principal competição de clubes do continente. Contudo, eles já se enfrentaram pela extinta Copa Mercosul, quando verdão venceu duas vezes. 

O Verdão leva a vantegam ainda, em número de vitórias, em quase todos os duelos que as duas equipes fizeram por Brasileirões (25x21), Copa Sul-Americana (1x0), Robertão (3x2) e Copa dos Campeões (1x0). O único torneio em que há empate no número de triunfos é na Copa do Brasil, quando se encontraram 4 vezes, com duas vitórias para cada lado.

Data: 21/09/2021 

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefenida

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP

Onde Assistir: SBT, Fox Sports ou Conmebol TV 


Mais notícias