Copas Internacionais

Atlético-MG x Palmeiras: como, quando e onde assistir o jogo de de volta pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Clubes vão decidir quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores em 2021

Por Wesley Alencar

Clubes vão decidir quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores em 2021
Clubes vão decidir quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Por mais que ainda falte pouco menos de um mês para o início das disputas, o torcedor atléticano e palmeirense não pensa em outra coisa senão o duelo entre os brasileiros pelas semifinais da Copa Libertadores de América, no final de setembro. As datas dos confrontos já foram definidas! 

As equipes vão se enfrentar pelo jogo de volta no dia 28 de setembro, terça-feira, às 21h30, horário de Brasília. Embora ainda falte confirmação oficial,  a partida deve acontecer no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A transmissão da partida ainda não tem definição, mas deverá ser transmitida pelo SBT e Conmebol TV, para todo Brasil. A Conmebol ainda não definiu a equipe de arbitragem para o jogo.

O momento das equipes

O Atlético-MG vive uma fase muito boa. No Brasileirão teve nove vitórias consecutivas (contra Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athlético-PR, Juventude  e Palmeiras), até empatar com o Fluminense na última rodada. Na Copa Libertadores despachou o River Plate com uma grande atuação e foi apelidado de PSG das Américas pela imprensa argentina. Além do mais, a equipe eliminou na fase anterior o Boca Juniors, então chega com muita confiança para o duelo contra o atual campeão da competição.

Por sua vez, o Palmeiras tem uma sequência bastate ruim de resultados pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vem de três derrotas seguidas para Fortaleza, Atlético-MG e Cuiabá (sendo dois destes confrontos diretos e um dois em pleno Allianz Parque). A classificação para as semifinais da Libertadores sobre o São Paulo, evitou um clima mais ruim no alviverde, mas a situação acendeu um sinal de alerta na torcida.

Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, e o Atlético-MG venceu, com dois gols de Savarino.  A partida ficou marcada também pela polêmica expulsão de Patrick de Paula, do Palmeiras, e do treinador Abel Ferreira. A diferença das equipes na tabela de classificação do Brasileirão hoje são de 6 pontos. 

Quem venceu mais nos confrontos entre eles?

 

Na história, Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram por 72 vezes, com 34 vitórias do Verdão, 26 vitórias do Galo e outros 12 emptes ao longo da história. Pela Libertadores, será a primeira vez que as equipes se encontrarão pela principal competição de clubes do continente. Contudo, eles já se enfrentaram pela extinta Copa Mercosul, quando verdão venceu duas vezes. 

O Verdão leva a vantegam ainda, em número de vitórias, em quase todos os duelos que as duas equipes fizeram por Brasileirões (25x21), Copa Sul-Americana (1x0), Robertão (3x2) e Copa dos Campeões (1x0). O único torneio em que há empate no número de triunfos é na Copa do Brasil, quando se encontraram 4 vezes, com duas vitórias para cada lado.

Data: 28/09/2021 

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefenida

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte-MG (a confirmar)

Onde Assistir: SBT, Fox Sports ou Conmebol TV 


Mais notícias