Série A

Palmeiras x SPFC: histórico do confrontos e quem tem mais vitórias

Confira o histórico dos duelos entre as equipes que formam o clássico Choque-Rei

Por Wesley Alencar

Confira o histórico dos duelos entre as equipes que formam o clássico Choque-Rei
Confira o histórico dos duelos entre as equipes que formam o clássico Choque-Rei
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras eliminou o São Paulo da Copa Libertadores 2021, ao vencer na noite de ontem (17) por 3x0 no Allianz Parque e seguiu para a disputa das seminifinais, mas ainda espera a definição do cofronto entre Atlético-MG e River Plate para saber quem é o seu adversário. Contudo, o histórico do duelo Choque-Rei ainda segue sendo favorável ao Tricolor.

A contagem das duas equipes, no entanto, divergem. Porém, seja nos números são-paulinos ou no levantamento alviverde, o São Paulo tem mais vitórias. Essa contagens são diferente porque o Palmeiras considera os clássicos a partir de 1936, enquanto o Tricolor contabiliza números desde sua primeira fundação, em 1930. Seja como for, a diferença está em 6 partidas, então vamos à elas.

Tricolor tem vantagem histórica sobre o Verdão, nas duas contas

Na contagem do São Paulo são 331 jogos disputados, com 111 vitórias, 110 empates e 110 derrotas sofridas para o arquirrival. Já nas contas palmeirenses são 325 jogos disputados, com 107 vitórias, 107 empates e 111 vitórias do Tricolor. Nos últimos nove jogos, a vantagem também segue sendo do São Paulo com 3 vitórias, porém são 5 empates e apenas uma vitória para o Palmeiras, justamente a de ontem.

E por falar em Copa Libertadores, a vantagem também é são-paulina e é grande. Em 10 confrontos, foram seis vitórias do Mais Querido, 3 empates e apenas um triunfo do Verdão. Quando se econtraram pela Copa do Brasil, em dois encontros, o São Paulo venceu os dois, assim como também leva superioridade nos clássicos pelo estadual, sendo 71 vitórias em 177 jogos disputados (são 50 empates e 56 vitórias para o Verde).

No Brasileirão, o Palmeiras venceu mais vezes

Porém, quando o assunto é Brasileirão, a ordem se inverte. O Palmeiras tem 23 vitórias, contra 15 do São Paulo, além de 29 empates (como na útima vez que se encontraram no Morumbi, pela 14ª rodada) em 67 partidas disputadas. O Verdão também levava vantagem no extint o Torneio Rio-SP, quando se encontraram 27 vezes, com 13 vitórias palestrinas, 7 do São Paulo e outros 7 empates.

Jogando em casa cada um leva vantagem no seu território. São 148 jogos como o São Paulo de mandante, com 67 triunfos, 49 empates e 32 derrotas; enquanto nos domínios palmeirenses foram 144 encontros com 65 vitórias do Verdão, 44 empates e 35 derrotas neste confronto que beira os 90 anos de tradição.

Embora tenham acabado de se encontrar pela Libertadores e já terem disputado as finais do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras ainda se reencontrarão mais uma vez, em novembro, no Allianz Parque pelo returno do Brasileirão. A partida ainda não tem data marcada, mas será válida pela 33ª rodada do campeonato, realizando o oitavo encontro entre as equipes no ano.

Tópicos


Mais notícias