Copas Internacionais

Daniel Alves sumiu: eliminação na Copa Libertadores pode ter sido a última partida do camisa 10 pelo São Paulo

Por Romario Paz

Daniel Alves amarga mais uma eliminação com o São Paulo na Copa Libertadores e pode marcar sua despedida do Tricolor

Daniel Alves amarga mais uma eliminação com o São Paulo na Copa Libertadores e pode marcar sua despedida do Tricolor

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo está eliminado da Copa Libertadores 2021. O Verdão não tomou conhecimento do Tricolor e goleou o rival por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula e assim o Palmeiras venceu o rival pelo Choque-Rei pela primeira vez na história do maior torneio continental de clubes. Já o São Paulo precisa juntar os cacos e com a possibilidade de perder Daniel Alves.

Daniel Alves foi titular nas duas partidas e disputou os 180 minutos do Choque-Rei na Copa Libertadores 2021. As recentes polêmicas após a conquista do ouro olímpico, cobrança de dívidas por parte do camisa 10 e a possível saída para o Sevilla. Certo é que a eliminação no torneio continental pode marcar a despedida do craque pelo torneio.

Com contrato até o fim de 2022, o lateral direito de 38 anos tem salário de R$ 1,5 milhão, mas cobra R$ 10 milhões de dívidas do São Paulo. Além do fato financeiro, Daniel Alves também não tem mais a mesma felicidade em defender o Tricolor como tinha no início de sua passagem e por acreditar publicamente que o clube do Morumbi falta com respeito com a sua personalidade de colocar a Seleção Brasileira acima de tudo.

Como fica a temporada do São Paulo a partir de agora

Com a eliminação na Copa Libertadores 2021, o São Paulo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na temporada. No Brasileirão, o Tricolor está na 14ª colocação com 18 pontos em 16 jogos, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nas quartas de final.


Mais notícias