Copas Internacionais

Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores: a escrita que Dudu não deixou o São Paulo apagar

Por Romario Paz

Palmeiras goleia São Paulo no jogo de volta das quartas de final e é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2021

Palmeiras goleia São Paulo no jogo de volta das quartas de final e é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores 2021. O Verdão não tomou conhecimento do São Paulo e goleou o rival por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula e assim o Palmeiras venceu o rival pelo Choque-Rei pela primeira vez na história do maior torneio continental de clubes.

No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu pressionar o São Paulo e anotou o primeiro gol com Raphael Veiga aos dez minutos do segundo tempo. Apesar do jogo travado na primeira etapa, a segunda etapa mostrou momentos distintos com a pressão inicial do Palmeiras, a pressão do São Paulo e o segundo gol marcado por Dudu aos 22 minutos, o primeiro em seu retorno. Para sacramentar a classificação, Patrick de Paula fechou o placar com uma pancada de fora da área 11 minutos depois.

E essa foi a primeira vez que o Palmeiras venceu o São Paulo na história da Copa Libertadores da América no décimo jogo entre as equipes. Agora são seis vitórias tricolores, três empates e uma vitória alviverde. Dudu também anotou seu primeiro gol após sua volta ao Verdão e manteve a escrita de jamais ter perdido para o São Paulo no Allianz Parque.

Como está a chave do Palmeiras na Copa Libertadores 2021

Com a classificação do Palmeiras, o Verdão enfrentará na semifinal o vencedor de Atlético-MG e River Plate. O duelo entre brasileiros e argentinos acontece nessa quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo venceu na ida por 1 a 0.


Mais notícias