Copas Internacionais

Copa Libertadores ou Copa do Brasil? Por que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG podem fazer mudança inédita no torneio continental

Jogos de ida das quartas de final garantiriam três times brasileiros na semifinal em 2021

Por Romario Paz

Jogos de ida das quartas de final garantiriam três times brasileiros na semifinal em 2021
Jogos de ida das quartas de final garantiriam três times brasileiros na semifinal em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América 2021 deu início nessa semana a sua fase de quartas de final com a presença de cinco times brasileiros, um argentino, um equatoriano e um paraguaio. A quantidade massiva de times do Brasil também se dá pelo aumento de vagas do país e por ter classificado oito clubes no início do torneio. Quem não ficou feliz com isso foi a Conmebol e a Libertadores pode ter mudanças para 2022.

A informação do jornalista Marcel Rizzo dá conta de que a organização do torneio está preocupada com o futuro da Copa Libertadores, principalmente pelo fato dos times brasileiros estarem a dominar a atual edição e ainda pela possibilidade de ter semifinais apenas com clubes do país, o que possibilitaria Flamengo contra Fluminense e Atlético-MG contra Palmeiras ou São Paulo.

Como acontecia até alguns anos atrás, a medida de cruzamento obrigatório de times do mesmo país até as semifinais pode voltar para a próxima edição a fim de não permitir chaveamento como esse, mesmo que a medida não leve em conta a qualidade das equipes e nem os méritos esportivos que podem ser tirados com a insatisfação da Conmebol.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2021

10/08 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras, no Estádio do Morumbi

11/08 – Olimpia 1 x 4 Flamengo, no Estádio Manuel Ferreira

11/08 – River Plate 0 x 1 Atlético-MG, no Estádio Monumental de Núñez

12/08 – Fluminense 2 x 2 Barcelona de Guyaquil, no Estádio do Maracanã


Mais notícias