Copas Internacionais

O motivo que faz os jogadores do Flamengo ficarem temerem decisão no Centenário

Jogadores ficaram admirados coma imponênci do palco da decisão

Clube vive um temor antes da decisão em Montevidéu
Clube vive um temor antes da decisão em Montevidéu

Flamengo volta ao palco da decisão do primeiro título continental neste sábado (27), para tentar o terceiro título da Libertadores

O Flamengo decidirá a Copa Libertadores neste sábado (27) num dos mais lendários estádios do futebol mundial: o Centenário do Uruguai. O estádio traz boas lembranças à equipe, que conquistou sua primeira taça continental lá, contra o Cobreloa, em 1981, e tanta imponência assim traz um pouco de temor aos atuais jogadores da equipe atual, que conheceram o palco da final da primeira Copa do Mundo nesta sexta-feira (26).

Foto: Reprodução/Redes Sociais - Estádio receberá o Flamengo em uma nova decisão de Libertadores

O goleiro Diego Alves, por exemplo, relembrou que o Flamengo foi campeão no local. "A gente fala que, por ser onde o Flamengo conquistou, existe uma história muito grande naquele estádio, mas importante é ir com a cabeça focada no que a gente tem pela frente e conquistar o título", ressaltou o arqueiro.

Imponência mundial

“É um estádio místico no mundo, mas que não pode abalar as nossas pernas na hora de jogar. É pensar nas quatro linhas e a partir daí fazer o nosso jogo, para que o Flamengo possa render o máximo possível. É difícil, é um estádio tão imponente, com todo significado que tem, é difícil você limpar a cabeça, mas este tem de ser o nosso objetivo", comentou Filipe Luís à Conmebol.

Com tamanho respeito, os jogadores do Flamengo tentarão honrar a história do estádio fazendo com que o Flamengo chegue ao terceiro título da Libertadores a partir das 17h. O time deve estar completo para a decisão amanhã com Diego Alves no gol; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol na frente.

Foto: Reprodução - Dois jogadores mais experientes do elenco falaram da pressão de jogar no Centenário

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias