Copas Internacionais

O motivo que faz Gabigol acreditar que será campeão da Libertadores

Gabigol é a grande esperança do Flamengo para ser campeão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Gabigol é a grande esperança do Flamengo para ser campeão em Montevidéu
Gabigol é a grande esperança do Flamengo para ser campeão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabigol disputará sua segunda final de Copa Libertadores neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, contra o Palmeiras e busca mais um grande feito com a camisa do Flamengo, já que, o jogador ultrapassou nada mais, nada menos que Zico, como maior artilheiro da história do clube na competição e agora quer o segundo título da Libertadores pelo clube e se apega ao feito de 2019, em Lima, quando ele foi o responsável pelos dois gols na virada épica sobre o River Plate.

Foi uma façanha superar a marca do Zico. é sempre algo notável, mas será melhor se formos campeões. Quebrar este recorde foi algo especial, mas se não ganharmos o título, vai existir um vazio. Espero jogar mais edições de Libertadores e que possa aumentar o número de gols, mas não só isso, que também sejamos campeões. Isso é o mais importante”, comentou Gabigol à Conmebol.

O camisa 9 do Flamengo só não será titular se alguma coisa muito grave acontecer com ao decorrer dessa noite em Montevidéu, já que o jogador é a principal esperança de gols da torcida rubro-negra, inclusive pelo retrospecto na competição, que justamente sempre foi decisivo para a equipe.

Artilheiro máximo da Libertadores

Por exemplo, com 10 gols, a artilharia da competição é dele e assim deve perdurar, já que Hulk e Fred, os vice-artilheiros da competição, com 7, já não jogam mais a Libertadores. Bruno henrique e Rony, com 6 cada, estarão em campo e para igualar a Gabigol precisam fazer quatro gols para se igualarem e cinco para ultrapassarem o jogador.

Tópicos


Mais notícias