Copas Internacionais

O campeão da Libertadores 2019 que os torcedores mais querem de volta e não é Rafinha

Flamengo estuda a contratação de um dos heróis da conquista da Copa Libertadores 2019 e empolga torcedores

Flamengo quer remontar elenco campeão de quase tudo em 2019
Flamengo quer remontar elenco campeão de quase tudo em 2019

O Flamengo, mesmo com a perda da final da Copa Libertadores 2021, segue como um dos clubes mais vencedores e dos melhores da América do Sul nos últimos anos. Prova disso foi a conquista de 2019 com Jorge Jesus no comando e com um time estrelado dentro de campo que, desde então, perdeu apenas três titulares e um deles pode estar de volta em 2022, o zagueiro Pablo Marí.

Xerife na zaga é uma das prioridades do Flamengo

Pablo Marí ainda busca seu espaço no Arsenal. Foto: Twitter

Pablo Marí jogou por seis meses no Flamengo em 2019 e logo conquistou os torcedores do Flamengo. O espanhol de 28 anos saiu do Brasil em 2020 para jogar no Arsenal, da Inglaterra, clube que defende até os dias atuais, mas que não conseguiu se transformar em titular da posição nos Gunners. Sua volta ao Flamengo, porém, estaria próxima segundo o site inglês “Football London”.

Com contrato até junho de 2024, o Flamengo tenta o empréstimo de Pablo Marí por um ano, mas teria que arcar com o salário de R$ 1,6 milhão por mês do defensor, segundo o site “SalarySport”, o mesmo valor de Gabriel Barbosa. A defesa é uma das prioridades do clube que não deve renovar o empréstimo de Bruno Viana e não tem a mesma confiança em Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Os números de Pablo Marí pelo Flamengo

Pablo Marí atuou pelo Flamengo entre julho e dezembro de 2019 e fez no rubro-negro 30 partidas (titular em 28 jogos) com três gols marcados e uma assistência, além de dois títulos conquistados com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, segundo informações do site “Transfermarkt”.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias