Copas Internacionais

Libertadores: A revelação de Renato Gaúcho se vai contar com Arrascaeta e Pedro na decisão que frustrou a torcida

Treinador se mostrou cauteloso quanto à escalação dos jogadores

Por Wesley Alencar

Treinador se mostrou cauteloso quanto à escalação dos jogadores
Treinador se mostrou cauteloso quanto à escalação dos jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam nove dias para a decisão em Montevidéu da Copa Libertadores de América e o Flamengo ainda não sabe se terá força máxima no gramado do estádio Centenário do Uruguai. A indefinição ronda principalmente sobre as presenças de Pedro e Arrascaeta, que estão lesionados desde outubro e agora também gerou dúvidas sobre a condição de Bruno Henrique para o jogo da semana que vem.

Ao longo da coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a situação dos atletas e já afirmou que pretende usar alguns deles nas próximas partidas, o que amenizou a preocupação dos torcedores, porém o treinador falou que o planejamento do clube para a final está acima de suas vontades.

“Quem vai nos dar a resposta são os jogadores. A gente não vai colocar ninguém em campo sem condições. Foi o que aconteceu hoje com o Filipe Luís. Ele fez o treinamento, se recuperou, foi passado confiança para a gente, falou que estava bem, poderia jogar pelo menos 45 minutos do segundo tempo hoje”, iniciou Renato Gaúcho.

Definição ao longo da semana

“Esse mesmo tratamento, essa mesma preocupação a gente vem tendo com o Pedro, com o [Rodrigo] Caio, com o próprio Arrascaeta. Vamos soltá-los um pouco durante o jogo contra o Internacional e contra o Grêmio? Bom, a nossa intenção é essa, mas quem vai nos dar a resposta é o próprio jogador. Se ele nos passar a confiança, tiver fazendo todo tipo de treinamento, aí sim a gente solta eles um pouquinho tanto contra o Internacional quanto o Grêmio”, apontou o treinador.

Recuperando então sua força máxima para a decisão da Libertadores e finalizando os preparativos, o Flamengo terá ainda mais duas partidas pelo Sul do Brasil, começando no próximo sábado (20), às 21h30, contra o Inter, no Beira-Rio. Já a decisão continental será no outro sábado, dia 27, contra o Palmeiras. O Fla busca seu tricampeonato sul-americano, após as conquistas de 1981 e 2019.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Final da Libertadores: o pesadelo que Renato Portaluppi criou no vestiário do Flamengo e que já colocou em risco no passado com Michael e Arrascaeta

Libertadores: A grande preocupação do Palmeiras para decisão em Montevidéu que pode fazer Flamengo campeão

Tópicos


Mais notícias