Copas Internacionais

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: como, quando e onde assistir o jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Clubes se enfrentarão pela terceira vez na hitória pela competição e o rubro negro tem vantagem histórica no duelo

Por Wesley Alencar

Clubes se enfrentarão pela terceira vez na hitória pela competição e o rubro negro tem vantagem histórica no duelo
Clubes se enfrentarão pela terceira vez na hitória pela competição e o rubro negro tem vantagem histórica no duelo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores de América chega a sua fase de semifinais e terá um duelo entre brasilerios e equatorianos, quando Flamengo e Barcelona de Guayaquil, após passarem por Olímpia e Fluminense, respectivamente, e decidirão quem será um dos finalistas da competição na temporada de 2021.

Flamengo Barcelona se enfrentarão no Estádio Nacionla Mané Garrincha, no dia 22 de setembro, quarta-feira, às 21h30. A partida terá transmissão do canal por assinatura Fox Sports para todo o Brasil. O jogo acontece em Brasília em função de uma maior capacidade de público a que o Flamengo terá direito na competição, do que se mandasse o jogo no Maracanã, por exemplo.

As campanhas semifinalistas

O Flamengo goleou o Olímpia em Assunção e em Brasília, passando com o placar agregado de 9x2 e teve Gabigol como o grande destaque do duelo, balançando as redes quatro vezes e atingindo a marca de quarto maior atrilheiro do futebol brasileiro na história da competição. O rubro negro já havia batido o Defensa y Justicia na fase de oitavas de finais, após liderar o seu grupo na fase anteriora da competição.

O Barcelona também passou em primeiro no seu grupo, o considerado mais difícil da competição (com Boca Junior e Santos, e sobre eles conquistou 10 pontos, com 3 vitórias e um empate). Nas fases seguintes o clube despachou o Vélez Sarsfield nas oitavas e o Fluminense nas quartas de final e chega com a expectativa de fazer história na edição de 2021, igualando a campanha finalista de 1998, quando perdeu a final para o maior rival do Flamengo, o Vasco da Gama.

Confrontos anteriores

Flamengo e Barcelona possuem história recente na Libertadores e se encontraram apenas duas vezes na edição do ano passado pela fase de grupos da competição e o Mengão levou a melhor nos duelos. Com duas vitórias inquestionáveis do rubro-negro, nas rodadas 2 e 4 do torneio, o clube encaminhou a classificação, à época.

No Maracanã, com uma atuação de gala, o Flamengo venceu por 3x0, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol de pênalti e Bruno Henrique. Na volta, em Guayaquil, por 2x1, o Fla venceu novamente, mas dessa vez contando com os gols de Pedro e Arrasceta, Martínezfez o único gol dos equatorianos na história do confronto até aqui.

Data: 22/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinida

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF 

Onde Assistir: Fox Sports

Tópicos


Mais notícias