Tecnicos

Quantos títulos Jorge Jesus ganhou no Flamengo? Todas as suas estatísticas

Veja os números que transformaram Jorge Jesus em um ídolo do Flamengo 

Por Wesley Alencar

Veja os números que transformaram Jorge Jesus em um ídolo do Flamengo 
Veja os números que transformaram Jorge Jesus em um ídolo do Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus voltou a ser assunto no Flamengo após ele dizer em entrevista que sempre está atento ao futebol brasileiro e segue torcendo pelo rubro-negro mesmo do outro do Oceano Atlântico e muitos torcedores ficaram felizes e demostraram gratidão ao técnico, mas com tabrto treinadores que passaram após o treinador portguês e mais de uma no que ele deu adeus, será se o tocerdor ainda lembra dos números do JJ?

Talvez os títulos deve-se lembrar: o Brasileirão de 2019, com amelhor campanha da história do clube na competição e a Copa Libertadores sobre o River Plate, em Lima, no Peru, com aquele drama da virada, com dois gols de Gabigol e aquela aura fantástica daquele novembro. Houveram ainda a Recopa Sul-Americana, em 2020, a Supercopa do Brasil no mesmo ano e o Cariocão também de 2020: 5 títulos.

Os números de Jesus 

Porém, esmiuçando ainda mais os números do treinador, vemos como ele sacudiu o futebol brasileiro com um Flamengo que encantou a todos dentro e fora do Brasil. Em 58 jogos, Jorge Jesus venceu 44 partidas, empatou 10 e perdeu apenas 4 jogos com o Flamengo entre o período de 1º de junho de 2019 e 17 de julho de 2020, tempo de sua passagem pela Gávea, e deixou um média de 75,86% aproveitamento.

Jorge Jesus conseguiu obter mais títulos que derrotas com o Flamengo, em pouco mais de um ano do comando do clube. Não à toa ainda é venerado pela torcida do rubro-negra que sempre lembra com carinho do treinador lusitano. Outro dado muito interessante é que, enquanto treinado por Jesus, o Flamengo marcou 129 gols e sofreu 47, tendo um saldo positivo de 82 gol.

O desempenho do treinador no Flamengo é o melhor que ele tem em toda sua carreira. O que mais se apróxima é um 70,09% que obteve durante a sua primeira passagem pelo Benfica, entre 2009 e 2015, porém aí o número de partida é muito superior: são 221 partidas, com 225 vitórias, 51 emptes e apenas 45 derrotas. Na época, o Benfica marcou 674 gols e sofreu 249, um saldo positivo de 425 gols.

Comparações Jorge Jesus e outros técnicos

Qualquer treinador que seja treinador do Flamengo após a era de Jorge Jesus será assombrado pelas marcas deixada pelo treinador portoguês, seja pela torcida ou pela imprensa, tanto que Domenec Torrent e Rogério Ceni sofreram com isso enquanto treinadores do rubro-negro. Quando completado um ao após sua saída, levantado que o aproveitamento do clube tinha caído dos  75,86% para 64,2% (82 jogos: 47 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, com 150 gols marcados e 97 sofridos).

O único nome que traz alento para ver o Flamengo render como nos tempos do "mister" é o de Renato Gaúcho que, em 11 jogos, tem dez vitórias e uma derrota, marcando 36 gols e sofrendo 9. Renato Gaúcho tem incríveis 90,9% de aproveitamento, precisando de 4,1 chutes a gol para balançar as redes do adversário. Será se ele supera os números de Jorge Jesus?

Tópicos


Mais notícias