Brasileirão

Foi assim que Gabigol reagiu a provocação da torcida do Vasco

Em clássico cheio de rivalidade, Gabigol é provocado e responde à torcida do Vasco que não gostou

Por Jorge Dias

Em clássico cheio de rivalidade, Gabigol é provocado e responde à torcida do Vasco que não gostou
Em clássico cheio de rivalidade, Gabigol é provocado e responde à torcida do Vasco que não gostou
Síguenos enSíguenos en Google News

Não dúvidas de que Gabigol é um dos maiores nomes da história recente do Flamengo. Com diversos títulos conquistados e tendo uma ligação muito forte com a torcida, o atacante não vem passando por uma grande fase em 2023, mas segue bem afiado na hora de provocar seus adversários. No último clássico entre Flamengo e Vasco, o atleta respondeu às críticas feita pela torcida adversária de forma bem irônica e provocativa, o que não deixou eles nada felizes e dispararam contra o camisa 10 do time rubro-negro.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 vindo emprestado pela Inter de Milão após achar melhor que atleta fosse para o clube carioca do que ficar no Santos, onde vinha de uma grande temporada em 2018, sendo o artilheiro daquele Campeonato Brasileiro. Então, logo de cara o atacante mostrou por quê escolheu o Fla, sendo muito importante e decisivo no time carioca que estava se reforçando cada vez mais com o passar da temporada. Com isso, alguns atletas se juntaram a Gabi, sendo eles Bruno Henrique, Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luis, entre outros. Com a chegada de Jorge Jesus para comandar o time carioca, o Fla se tornou uma equipe quase que imbatível, tendo grandes vitórias e fazendo ótimas campanhas.

Porém, não há dúvidas de que o grande auge do jogador com a camisa do Flamengo foram nas finais da Copa Libertadores de 2019 e 2022. Em 19 o atleta não vinha fazendo uma grande atuação, porém na reta final da partida, em dois lances, Gabriel Barbosa mudou a história da partida e deu a vitória para o Flamengo, que conquistou sua segunda Copa Libertadores. Já em 2022, o Flamengo fez um bom jogo contra o Athletico-PR e no final da primeira partes Gabigol marcou o gol do título da terceira Copa Libertadores do Flamengo.

Gabigol responde à provocação da torcida do Vasco

No último domingo (22), Flamengo e Vasco se encontraram em uma partida muito disputada e brigada em todos os 90 minutos. Então, com uma primeira parte bem pegada, o Flamengo conseguiu se sair melhor e criar as melhores oportunidades, tendo a melhor chance de marcar em uma cabeçada de Fabricio Bruno no travessão e na volta o zagueiro chutou no canto, mas o goleiro Léo Jardim bem posicionado fez uma grande defesa.

Já no segundo tempo, o Vasco foi criando as melhores chances, mas o técnico Tite conseguiu mudar a partida com as alterações, colocando Gabigol em campo. Mas, antes de ajudar na jogada do gol da vitória de Gerson, quando estava aquecendo, Gabriel Barbosa foi xingado pela torcida do Vasco e respondeu fazendo um sinal para baixo, dizendo com o sinal que o Vasco iria cair para a Série B. Com isso, a torcida cruzmaltina respondeu chamando o atacante de reserva.

Por fim, Gabriel Barbosa entrou e fez uma boa atuação, ajudando o Flamengo a sair com a vitória e os três pontos importantes no Campeonato Brasileiro, onde vem brigando para encostar no líder da competição, o Botafogo que segue tranquilo na porta da tabela.


Mais notícias