Tecnicos

Vai embora? Abel Ferreira expõe sua única condição para não trocar o Palmeiras pelo Fenerbahçe

Abel Ferreira balança no cargo como técnico do Palmeiras

Por Romario Paz

Abel Ferreira balança no cargo como técnico do Palmeiras
Abel Ferreira balança no cargo como técnico do Palmeiras

Abel Ferreira desembarcou no Brasil em novembro de 2020 para comandar o Palmeiras em seu primeiro desafio fora da Europa. O treinador português de 42 anos conseguiu em pouco tempo de Verdão conquistar a Copa Libertadores da América 2020 em pouco menos de três meses, e a Copa do Brasil quando completou cinco meses de clube. Porém tudo o que é bom dura pouco.

Depois das conquistas da última temporada, o Palmeiras disputou três finais e foi derrotado nas três finais, mas o ponto positivo foi a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 com a segunda melhor campanha na fase de grupos, suficiente também para atrair os olhares e a atenção do Fenerbahçe, da Turquia, que quer Abel Ferreira.

Segundo o jornal turco İhlas Haber Ajansı, o Fenerbahçe, que ficou na terceira colocação do Campeonato Turco 2020/2021, tem em Abel Ferreira o plano para a temporada que vem e o salário precisa ser maior do que os R$ 900 mil por mês que o treinador fatura no Verdão, mas sua única condição para continuar no Brasil seria ser ouvido pela diretoria para trazer reforços para o elenco já vencedor.

Abel Ferreira é sinônimo de sucesso

Abel Ferreira completa nesta semana sete meses de Palmeiras com dois títulos conquistados e cinco finais disputadas, um verdadeiro recorde do Palmeiras principalmente neste século com a fase mais vencedora do Verdão no período.


Mais notícias