Tecnicos

Soberbo? Por que Renato Gaúcho não se entusiasmou com a classificação do Flamengo?

Trinador destacou o poder de sua equipe nas semifinais da Libertadores

Por Wesley Alencar

Trinador destacou o poder de sua equipe nas semifinais da Libertadores
Trinador destacou o poder de sua equipe nas semifinais da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil na noite de ontem (29), por 2x0, no estádio Monumental, e chegou à sua segunda decisão de Libertadores em três edições, a terceira de sua história. Quem também chegou à sua terceira final foi o técnico Renato Gaúcho, que não se mostrou muito surpreso por seu time ter chegado com certa facilidade à decisão de 2021.

"Eu procuro trabalhar diariamente para preparar o meu grupo para todos os jogos, para todas as competições. Hoje, o Flamengo provou mais uma vez a todos a força dele, enfrentamos um adversário que ainda não tinha perdido em casa nessa Libertadores. Enfrentamos um adversário difícil de ser batido, que nos deu muito trabalho tanto no Maracanã quanto aqui. Mas a minha equipe esteve muito bem em todos os sentidos: taticamente, fisicamente, tecnicamente, concentrados, focados pelo nosso objetivo que era conseguir a classificação", avaliou o treinador durante a entrevista coletiva.

Renato Gaúcho falou também que o maior prova do bom futebol do rubro-negro teve na partida não foi apenas a vitória, mas sim a reação da torcida do Barcelona. "Acho que o maior reconhecimento de tudo isso, de que a equipe esteve muito bem, foi que o estádio todo aplaudiu a equipe do Flamengo na saída do jogo. Conseguimos nosso objetivo que era chegarmos à final", comentou.

Os números de Renato Gaúcho

Com a vitória, o treinador rubro-negro chegou à sua 50ª vitória na Libertadores, se tornando o técnico mais vitorioso da competição, ultrapassando nomes consagrados como Telê Santana e Carlo Bianchi. Apenas no Flamengo, o Renato Gaúcho tem 15 vitórias, em 19 jogos sob o comando, obtendo uma média de pontos somados muito superior às suas ex-equipes. De acordo com a plataforma SofaScore, são 2,47 pontos por jogo, nas 19 partidas treinadas até aqui.

Tópicos


Mais notícias