Tecnicos

Renato Portaluppi era considerado o melhor treinador do Brasil, mas agora revela qual jogador o levou ao fracasso junto ao Grêmio

Por Romario Paz

Renato Portaluppi foi o técnico com maior passagem no Brasil desde 2003

Renato Portaluppi foi o técnico com maior passagem no Brasil desde 2003

Síguenos enSíguenos en Google News

Foram quatro anos e sete meses de parceria até o fim da relação entre Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, com o Grêmio. Após muitos bons momentos, e alguns poucos vexames, a passagem do folclórico treinador foi encerrado justamente por um pedido seu, e também pelo interesse em assumir a Seleção Brasileira em breve.

Mas seu pedido de demissão e o desejo de assumir o comando da Seleção Brasileira podem ter sido maquiados por uma crise interna que culminou em sua saída como uma briga com um dos dirigentes do Grêmio em que não gostou do seu comportamento. Além disso, um outro fato pode ter atrapalhado ainda mais essa relação e Rafinha pode ter sido o culpado.

Assim que o lateral direito encerrou suas negociações com o Flamengo para seu retorno, não demorou muito para que Rafinha assumisse que amaria trabalhar com Renato Portaluppi na Copa Libertadores da América, mas o destino foi bem diferente com a queda na pré-Libertadores e também com a saída do comandante de forma repentina.

Abre o olho Tite, seu cargo está em risco

No comando da Seleção Brasileira desde 2016, Tite tem contrato como treinador do Brasil até a Copa do Mundo de 2022, mas um fracasso nesse período pode culminar na chegada de Renato Portaluppi em seu maior sonho desde a saída do Grêmio.

Tópicos


Mais notícias